Desde a derrota no Dragão que de repente começamos a ouvir várias fontes da cartilha vermelha a apontar treinadores ao Sporting.
Isto à primeira vista pode parecer estranho, mas na realidade é apenas uma jogada nada disfarçada para tentar causar dissensão.
Primeiro porque mexe na cabeça do adepto comum. Sejamos sinceros, qualquer um de nós, goste ou não do treinador actual ou dos jogadores actuais, gosta de andar a discutir sempre quem pode vir para o Sporting.
Mas principalmente porque querem passar para fora que existirá uma cissão insanável no Sporting. Ou seja que esta época está fechada e já só se pensa na próxima. Isto enquanto tentam passar a cartilha que neste momento estará a haver entre Sporting e Braga pelo terceiro lugar uma luta.
A Verdade
E como bem sabemos isso é falso, até porque estamos mais perto do segundo lugar do que do quarto. E a depender apenas de nós para ficar nesse mesmo segundo lugar. E é isso que eles temem. E isto porque ainda têm de jogar com o Porto e vir a Alvalade. E nem toda a gente lhes irá abrir as pernas como fez o Marítimo.
Até porque com as finanças e tesourarias desequilibradas do Benfica um ano fora da Liga dos Campeões terá consequências gravíssimas. Coisa que o Sporting com a reestruturação feita consegue aguentar melhor.
E se pensarmos um pouco o próprio manda chuva do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, em entrevista recente falou claramente que precisam de vender pelo menos 20 Milhões de jogadores por anos. E isto em Mendilhões, que é o que anunciam, deve rondar os 60M. Agora juntem isto a não ir à Liga dos Campeões?
O Sporting continua em três frentes. Com objectivos claros nas três, e esperança de vitória em duas. Acredito que até isso estar decidido não seja feito nenhum balanço final. E mesmo no fim da temporada penso que o balanço mais provável seja deixar Jorge Jesus continuar o seu trabalho pelo menos até ao último ano de contrato.
Deixe uma resposta