O Sporting esta época apenas ganhou ainda um jogo oficial. Mesmo que não tenha perdido ainda, tantos empates significam muitos pontos perdidos. E com os pontos perdidos começamos a conhecer alguma contestação a Marco Silva.
Muita desta contestação são dos abutres do costume, muito calados durante o último ano porque não tiveram outra oportunidade. Mas também começa a ouvir-se o famoso tribunal de Alvalade. Juntando-se a ele os blogs e redes sociais, as novas faces vocais do tribunal.
No entanto há algo que não me podem fazer deixar de pensar, o Sporting está a jogar muito melhor este ano. Temos um problema defensivo, centrado nos defesas centrais. Não há que deixar de considerar isso. Mas o maior pecado tem sido a falha de finalização.
Tivéssemos nós marcado um terço das oportunidades criadas nos últimos jogos e estaria meio mundo eufórico. Mesmo concedendo um golo por jogo por erros dos centrais.
Os golos vão chegar. A quantidade de bolas que não entra por falta de confiança ou sorte é grande. Muitas também são falhas de decisão na altura de rematar sem dúvida, mas o resto é superior.
E é isto que me faz lembrar o futebol de Mirko Jozic e José Peseiro. Juntamente com Lazlo Boloni foram os treinadores que melhor apresentaram futebol em Alvalade desde Sir Bobby Robson. E esses dois falharam na vitória, mas sempre tiveram com uma atitude e um futebol digno dos nossos pergaminhos. Marco Silva trilha esses passos, mas ainda vamos a tempo de ver a vitória chegar.
Por agora continua a ter a minha total confiança, e este bom futebol só tem de ser concretizado em números para voltar a ter Alvalade em festa!
Deixe uma resposta