Não vamos dourar a pilula aqui, estou chateado, e não é pouco, com a derrota do Sporting hoje na Liga dos Campeões de Futsal. Eramos claramente favoritos a passar este grupo. Eramos a equipa mais forte do grupo. E perdemos.
Não quero saber se é culpa da falta de eficácia, se foi azar o momento em que sofremos os golos, ou se as lesões trouxeram tudo a perder. Hoje era um jogo que tinha de ser ganho por nós, e até um empate servia, mas perdemos e estamos fora.
Agora fico satisfeito quando vejo o que Miguel Albuquerque disse no final do jogo.
Quando viemos para cá disse que não podíamos esconder a ambição que tínhamos de voltar a marcar presença na final four e disse também que se não o conseguíssemos seria um falhanço nosso. De facto, falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four. Esta equipa preparou-se para isto e não conseguimos. Não temos de ter medo de assumir que falhámos um grande objectivo. Nos últimos três anos estivemos sempre presentes na final four e esse continuava a ser o nosso objectivo.
Miguel Albuquerque
Há que olhar para os erros que cometemos e para a forma como fomos eliminados aqui. Acho que o Sporting CP é claramente superior ao MFK Tyumen. Não o foi neste jogo, mas é claramente superior. Tínhamos a obrigação de passar à final four. Falhámos e temos de olhar para o futuro, que passa pelas competições nacionais. Já ganhámos a Supertaça e temos Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. É nisso que nos temos de focar agora sem nunca nos esquecermos do que fizemos aqui e do falhanço que tivemos hoje.
É assim que gosto que um alto quadro do Sporting surja quando as coisas correm mal. A culpa foi nossa, porque tínhamos as armas para vencer este jogo. Sem desculpas sem falsas questões, de peito feito e presente. Agora é levar das palavras aos actos e pelo menos fazer a reconquista da Liga Portuguesa este ano. Qualquer coisa menos que isso é uma época deitada ao lixo.
Continuo a achar, como achava ontem, que somos a equipa mais forte do país, e das mais fortes do mundo. Hoje não o mostramos em campo, mas até ao fim da temporada teremos ainda de o fazer de novo.
Deixe uma resposta