Rui Patrício acabou de ganhar o prémio de melhor Guarda Redes do Europeu 2016. Numa prova que contou com Buffon, Neuer, Lloris; Courtois e tantos outros a decisão não podia ainda assim ser outra.
Prova magnifica de Rui Patrício coroada com os momentos nos penaltis contra a Polónia e ontem num punhado de defesas impressionantes.
São Patrício, a nossa verdadeira muralha está de parabéns!
Parabéns Capitão, por tudo!
Fantástico Patrício. Depois da fase de grupos só sofreu um golo, com a Polónia, e sem qualquer hipótese de defesa. Grande orgulho nele, em quem sempre acreditei. Grande gratidão ao Paulo Bento que nunca desistiu dele. E que os nossos queridos sportinguistas que, a dada altura, pediam Stojkovic na baliza do SCP não se esqueçam do erro que cometeram e tenham sempre paciência com aqueles que crescem na Academia. São muitos e bons e precisam do nosso apoio.
Estou à espera do video da sagres a saludar Rui Patricio, tal como fizeram aquele a gozar com ele
Nao ha nada de duvidas…Rui Patricio e o melhor guarda redes da Euro 2016. Defendeu brilhantemente varios chutos de grande perigo…..Parabens melhor guarda redes…….Um abraco de Timor Leste…
Patrício foi um monstro. Pepe imperial e William um relógio suíço.
Já agora tenho “abola” lá em casa com algumas curiosidades. Factos são factos por mais que o “colinho” da comunicação tente esconder aquilo que é óbvio:
No jogo da final Fernando Santos fez jogar TODOS os jogadores formados no SCP selecionados, incluindo os suplentes que entraram – total: 9.
Durante o jogo William foi o jogador com mais passes certos, mais kilómetros percorridos e só fica em 2º no número de cortes (atrás de pogba).
Mais caricato ainda antes do jogo 3 atletas de atletismo do SCP conquistaram 3 medalhas: 2 ouro e 1 prata (ou bronze) em Amesterdão. Um deles foi recorde nacional de salto em comprimento.
Dizem que o sucesso no Euro é fruto da formação dos clubes. Atenção que dizem plural. Quais clubes?
O mito Eusébio o melhor de sempre acabou. Esse agora é Ronaldo. Se Eusébio foi para o panteão … (isto ainda vai dar discussão daqui a muitos anos). Eu vejo o Ronaldo a jogar até ao 40 e a continuar como treinador.