Para um guarda redes, ou qualquer outro jogador, se desenvolver precisa efectivamente de jogar. Treinar é bom, especialmente com a equipa principal, mas sem jogar regularmente um jogador evoluirá sempre pouco.
Todos sabemos que Rui Patrício foi lançado muito cedo e foi algo muito arriscado. Custou pontos na altura mas claramente que compensou a longo prazo. Hoje em dia Luís Maximiano é um talento da nossa formação, e que claramente é melhor que Rui Patrício quando foi lançado, mesmo que Rui Patrício fosse bem mais novo.
Agora uma coisa é certa. Já sem Taças Nacionais, fora um milagre na Taça da Liga, Max não terá competição este ano caso não seja a Liga Europa. Mesmo sendo um jogo decisivo como este não valeria a pena o risco de lançar Max? Mais, Renan vem de lesão e não é assim tão melhor que Max para ser um risco desmesurando.
Claro que tem risco, mas este seria um risco que gostaria de ver Silas assumir, mesmo que significasse colocar em risco a Liga Europa. Mas isso quem terá de decidir é Silas a estrutura.
Deixe uma resposta