Para um guarda redes, ou qualquer outro jogador, se desenvolver precisa efectivamente de jogar. Treinar é bom, especialmente com a equipa principal, mas sem jogar regularmente um jogador evoluirá sempre pouco.
Todos sabemos que Rui Patrício foi lançado muito cedo e foi algo muito arriscado. Custou pontos na altura mas claramente que compensou a longo prazo. Hoje em dia Luís Maximiano é um talento da nossa formação, e que claramente é melhor que Rui Patrício quando foi lançado, mesmo que Rui Patrício fosse bem mais novo.
Agora uma coisa é certa. Já sem Taças Nacionais, fora um milagre na Taça da Liga, Max não terá competição este ano caso não seja a Liga Europa. Mesmo sendo um jogo decisivo como este não valeria a pena o risco de lançar Max? Mais, Renan vem de lesão e não é assim tão melhor que Max para ser um risco desmesurando.
Claro que tem risco, mas este seria um risco que gostaria de ver Silas assumir, mesmo que significasse colocar em risco a Liga Europa. Mas isso quem terá de decidir é Silas a estrutura.
Se as coisas começarem a correr mal (para longe vá o agoiro!), no contexto actual como reagirá a massa associativa? E o próprio Max?
Convenhamos que a aposta no Max numa altura em que temos Ilori a central é um risco tremendo. No entanto, num ano onde estamos afastados de quase tudo, acho que Max devia jogar não só na Liga Europa como na Liga NOS, pois não faz sentido termos na baliza um guarda-redes medíocre como o Renan quando podíamos estar a rodar um guarda-redes da formação que tem tudo para, dentro de muito pouco tempo, ser melhor que o actual titular.
Infelizmente, este sporting, até se pode dar ao luxo de, em Novembro, poder rodar jogadores porque já não há mais nada a perder.
Obrigado Rogério Alves e seus fantoches pela merda onde nos enterraram. Finalmente a SAD está quase pronta para ser entregue aos seus novos donos. Cambada de fdp.
Lamento nos nao temos segundo guarda redes altura so renan nao chega o maximiano esteve muito mal com o alverca culpado nos dois golos pode ser que evolua