Ontem falei da saída de Jonathan Silva e considerei que 3.4 Milhões de euros neste caso terá sido um excelente negócio. Hoje no entanto vem nos jornais que o Sporting terá definido o preço de Matheus Pereira em 10 Milhões de euros, mas mesmo sendo o triplo de Jonathan Silva a concretizar-se acho um erro terrível.

Neste momento um jogador com a qualidade de Matheus Pereira, que ainda recentemente foi sagrado o melhor jovem do mês na Bundesliga, custa bastante dinheiro. E facilmente o valor de mercado é 10 milhões em casos como o dele que mostram um potencial enorme, mesmo que ainda não o tenham provado.

Mas se é este o valor de mercado de um atleta como ele porque é um erro colossal vender o mesmo? É uma pergunta fácil de fazer, mas a resposta também é clara, porque não queremos ir ao mercado gastar 10 Milhões num jogador parecido quando já temos um em casa que nos enche as medidas.

Aos 23 anos Matheus tem tudo para explodir este ano, como já o devia ter feito o ano passado. Devia ter sido emprestado aos 18-19 anos, e deixado a fazer uma época inteira, e aos 19-20 já devia estar no Sporting no banco a todos os jogos e a ir entrando. Infelizmente Jorge Jesus apenas o achava solução para os jogos com o Porto, mas por isso mesmo não o deixou fazer o percurso que devia. E quanto a Peseiro, ele também achou que Demiral não era jogador a sério…

2 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse eu a mandar… esse jogador por 10M até lhe fazia um lacinho à volta e cobria de cera para brilhar mais.
    Flop, claramente.
    23 anos, eterna promessa… daqui a pouco está pior que o Djaló que com 26 ainda era promessa!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.