Desde que Marcelo Meli foi associado pela imprensa portuguesa ao Sporting até à sua contratação efectiva passaram-se quase dez dias. Nesses dias muitas capas foram sendo feitas, e como tal fui aqui comentando. Agora fica aqui o registo do que fui dizendo sobre o jogador a cada um destes dias, o que dá para ter uma visão sobre o que acho do jogador e da transferência diferente do habitual.
21 de Julho 2016 – Record
Marcelo Meli é um jogador interessante, e um oito à imagem de Adrien Silva. E dos quais Jorge Jesus tem particular apreço. Intenso, corajoso e destemido, não sendo um prodígio técnico sabe que a bola é redonda. De muitos rumores que se ouviram é dos que fará mais sentido. Mesmo não sendo um jogador barato.
22 de Julho 2016 – Record
Meli quer vir para o Sporting. E aos 24 anos parece ser um jogador interessante para o Sporting como já dissemos. Um suplente ideal para Adrien Silva, e que tem boa margem de progressão. Que se negoceie para conseguir um bom acordo, mas sem dramas. É um jogador interessante mas não é o único.
23 de Julho 2016 – Record
Já Meli é um jogo de paciência segundo o Record. Falta é saber se de paciência por parte dos negociadores do Sporting, ou dos jornais caso seja só invenção.
26 de Julho 2016 – Record
Meli continua no radar do Sporting segundo O Record. Continuamos a achar um jogador interessante, e a novela já vai longa. Se estamos a conseguir baixar o preço no processo, fixe. E se for um jogador para acabar noutro clube Português com o rótulo de roubado faz ainda mais sentido tantas capas.
Engraçado reparar que neste dia comecei a suspeitar que podesse ser mais um daqueles casos para depois vir como roubado. Nada que não fosse possível…
27 de Julho 2016 – A Bola
Já Meli, se vier, será uma adição interessante ao plantel, e um excelente suplente para Adrien. No entanto até agora são rumores, e não será a única hipótese em cima da mesa de qualquer forma.
Não reparei na altura, mas foi a primeira vez que um jornal que não o Record deu relevância a este rumor. Agora olhando para trás deve ter sido o dia em que muito ficou acertado.
28 de Julho 2016 – Record
E Meli, mais um dia desta novela, mas que gostaria até de ver bem fechada. É um jogador interessante. Mas isso já venho a dizer há alguns dias…
29 de Julho 2o16 – Record, A Bola e O Jogo
Pelas notícias de todos os desportivos Meli deverá mesmo ser nosso jogador. Os moldes do negócio parecem ainda melhores do que o esperado contemplando um ano de empréstimo por 300 mil euros, podendo o Sporting accionar uma cláusula de opção que colocará o valor total da transferência em 3 Milhões de Euro. Um bom negócio, e assim de baixo risco.
Neste dia ficou certo praticamente que não fugiria. E fala-se finalmente de valores.
30 de Julho 2016 – Record, A Bola e O Jogo
Parece que Meli assina hoje e será apresentado. Penso que já passa um pouco do nível de rumor, e deverá mesmo ser jogador do Sporting.
Uma boa cabeça de cartaz para o troféu. Meli será finalmente o suplente à altura de Adrien que nos tem faltado nos últimos anos.
31 de Julho 2016 – Record
Noutra nota, a apresentação de Meli e a sua ambição de ser campeão já. Como não poderia deixar de ser num jogador do Sporting Clube de Portugal.
Conclusão
Antes demais que o Record quando tem um rumor com algum grau de veracidade não desiste mesmo. Foi o primeiro a referi-lo, e a constantemente andar em cima negócio. Sendo que O Jogo só o negociou quando estava mesmo fechado.
Quanto ao jogador gosto muito do que conheço. Intenso, dinâmico e incansável. Rápido a pensar e a decidir, se bem que por vezes depressa demais podendo perder a melhor decisão em troca pela velocidade. Muito à imagem de Adrien Silva, e com tudo para evoluir aos 24 anos.
O negócio parece-me ainda melhor. Pagamos algum dinheiro por agora, mas o grosso da transferência só pagaremos se render desportivamente. Senão é um peso que não ficará ao nosso encargo. Mas penso que tenha tudo para resultar, e estarei cá para o apoiar. Como a todos os que equipam com a nossas cores.
Benvindo Marecelo Meli!