A expulsão de Filipe perdoada ao Porto no passado sábado foi uma vergonha para o desporto nacional. Toda a gente percebeu que seria um vermelho claro sobre qualquer das versões das regras do Futebol que se possam invocar.
O Record na sua análise ao caso foi claro nisso, como se pode ver.
No entanto O Jogo resolveu tentar ludibriar tudo desta forma.
O jogador estava em queda, já teria tropeçado, não tinha a bola dominada. Tudo isto é a argumentação dos membros do painel d’O Jogo. Claro que refutados por uma coisa chamada realidade. O jogador podia estar ligeiramente desequilibrado, fruto de um contacto também do jogador do Porto, mas ainda poderia continuar a marcha.
A entrada completamente fora das regras, e entrada sem bola é vermelho só por si, é claramente para vermelho especialmente por estar um jogador isolado.
Mas na tentativa de mascarar tudo isto ainda falam de um penalti que realmente não tinha reparado, e que o Record também não referiu. Fui ver A Bola para tentar perceber se falam desse mesmo lance.
Ah! Era aquele lance em que um cavalão como o Marega se deixa cair por estar um jogador a tocar-lhe num daqueles lances que se vê a toda a hora na área? Certo…
Deixe uma resposta