Ver Luís Maximiano abandonar o Sporting é complicado. Um miúdo fantástico, um excelente profissional que sempre honrou a nossa camisola, e um campeão em todas as categorias pelo Sporting Clube de Portugal.
Mas depois da época que Adan fez, e os pontos que nos deu, fica a questão, será que Max neste projecto actual do Sporting tem espaço para continuar a crescer? É algo muito complicado responder, mas a resposta talvez seja mesmo não.
Neste momento Adan é completamente indiscutível como titular. Provou-o inúmeras vezes a temporada passada a mesmo esta já está a mostrar os pergaminhos. E tudo indica que durará pelo menos mais dois anos nesta condição.
Nesses dois anos se Max ficasse aqui a crescer seria muito complicado para ele ganhar os minutos que precisa, e merece. Além disso sabendo que Diego Callai, agora com 17 anos, como um dos maiores talentos de sempre da nossa formação para a baliza poderia fazer de Max um eterno suplente.
Financeiramente Max não valorizou muito sendo suplente, e se não saísse este ano provavelmente desvalorizaria ainda mais.
Claro que se poderia tentar um empréstimo interessante, mas o problema nesta idade que já tem é que seria sempre para um clube que apostaria menos nele do que um que o contratasse em definitivo.
Assim sendo a hipótese do Granada, por cerca de 5 milhões, é decente para o Sporting, e é especialmente boa para Max, que merece ter uma chance, por tudo o que fez até aqui por nós. É importante também valorizar o que é bom para os jogadores que nos deram tanto, e respeitaram sempre.
E o vídeo de despedida reforça bem isso, Max merece todo o respeito, carinho e consideração. Que voltes um dia mais forte, e que tenhas uma grande carreira Leão Max.
Deixe uma resposta