Há muito tempo que se fala das malas encapotadas do Benfica a clubes que depois estranhamente são simpáticos quando precisam. E para isso usam desde o clássico de comprar jogadores que nunca vão usar, e que depois emprestam a outros clubes simpáticos, financiando os dois, ao outro de doar metade do passe de um jogador da formação, e os direitos desportivos, e depois mais tarde voltar a comprar o mesmo, financiando de novo o clube receptador.
Olhemos agora a notícia d’O Jogo de hoje sobre Ricardo Mangas.

Uma das coisas curiosas são os jornalistas que acompanham o Benfica, em qualquer um dos jornais, terem sempre adjectivos que ajudam nestas alturas à recompra dos jogadores cheios de potencial.
O lateral esquerdo que estava a dar nas vistas. Estava a dar tanto que ainda nem tinha ouvido falar do mesmo. Mas claro, logo de seguida fui ao WhoScored ver o camião de assistências e golos feitos pelo portentoso jogador. Aí está.

Um talentoso jogador que fez quase metade dos jogos do Aves, treinado agora por Petit outro senhor desconhecido por Carnide, fazendo nesse tempo mais um golo que assistências, se bem que as assistências…
Isto num clube que só está perto da liderança se virarmos a tabela classificativa ao contrário. Alguém sério acha que este jogador vai alguma vez servir para algo no Benfica fora para estas negociatas e malas encapotadas?
Depois pensamos um pouco e reparamos que ainda na semana passada o guarda redes titular do Aves rescindiu por falta de pagamento de ordenados, já desde Janeiro. E pensamos que se calhar este dinheiro que entra agora do Benfica servirá para evitar mais casos destes.
E todos sabemos para que servem estas ajudas no fim de contas, não é?
Deixe uma resposta