Há pouco mais de um ano, em Janeiro de 2018, fiquei com um amargo de boca tramado quando Luciano Vietto preferiu seguir carreira no Valência em vez de vir para o Sporting. Como tal saber que agora foi fechado pelo Sporting é claramente uma notícia que encaro com algum potencial.

Claro que há pormenores menos bons que o ano passado. Depois dessa hipótese teve dois empréstimos sem sucesso. O primeiro de seis meses no Valência, onde fez 5 golos em 19 jogos, mas em que três deles foram logo na estreia perdendo depois fulgor.

E esta temporada foi emprestado ao Fulham onde em 22 jogos realizados até agora conta apenas com um golo. Mas mesmo que seja um titular recorrente, e segundo a Whoscored um dos melhores do Fulham, é um clube que está a fazer uma época miserável estando em penúltimo da liga inglesa.

Ou seja, podemos admitir que esta temporada falha pelo contexto, e a anterior não sendo brilhante foi num Valência onde seria difícil ser titular de qualquer forma. Aos 25 anos está tudo menos perdido, e o talento existe e pode ser potenciado.

Mais, todos sabemos que o nosso campeonato é fraco, e jogadores como Vietto facilmente chegam cá e são muito superiores à média. Desde que venha com a atitude certa tem tudo para triunfar.

Faz-me lembrar João Vieira Pinto, e pensar numa parceria com Bas Dost como aquela do português com Jardel claro que deixa água na boca.

Agora falta saber os termos do negócio. Isto ao que parece vem incluído no negócio de Gelson Martins, e aí falta só sabendo todos os contornos poderemos achar bom ou mau.

Se forem 25 Milhões mais Vietto, excelente negócio. Se forem 15 ou menos é mau negócio a meu ver. Agora é esperar e ver os valores finais, e ver Vietto a triunfar de verde e branco! Benvindo.

1 COMENTÁRIO

  1. Em vias de vir para O SCP em 2017, custava 2 milhões..
    20 jogos- 1 golo.
    Espero que não seja um negócio á Cintra,
    Ou á Varandas se vender jogadores abaixo da cláusula rescisão (BF menos de 100 Milhões.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.