João Félix é um talento inato do futebol, isso é algo que é inegável. O jovem formado no Porto que o Benfica foi buscar para completar os últimos dois anos de formação tem tudo aquilo que se quer de um potencial fora de série.

Agora uma coisa pateta que tem circulado nos últimos tempos na imprensa, até para ajudar a causa de vender o atleta, é que este já é melhor que Ronaldo com a sua idade. Coisa absolutamente errada visto que com esta idade já Ronaldo era uma estrela num Manchester United que era das 3 melhores equipas do mundo.

Para ter em comparação olhemos por exemplo para Luc Castaignos e a época que fez em 2010-11, um ano mais novo do que João Félix tem hoje em dia. Nessa temporada Luc Castaignos foi o melhor marcador do Feyenord marcando 15 golos em 37 jogos.

Sim também lhe chamaram o novo Ronaldo O Fenómeno na altura, algo que tal como a comparação de João Félix a Cristiano Ronaldo era disparatada e só para vender jornais e enganar tontos.

Deixem João Félix crescer. O talento está lá, e infelizmente nesta geração no Sporting não há ninguém que aparente ter perto deste potencial. Agora fazer comparações com um Cristiano Ronaldo que dois anos antes já batia records é mesmo de quem percebe pouco ou nada de futebol.

3 COMENTÁRIOS

  1. Comparações a Ronaldo, só mesmo para Messi, o outro Ronaldo e…. praticamente mais ninguém. Daqui a 10 anos podemos, se quisermos tentar comparar, já com números estabelecidos.
    João Félix parece ser bom sim, bom como milhares de outros putos por aí. Mas o que conta é consistência! Vamos lá ver….

  2. Tinhamos o Rafael Leão mas infelizmente o mercenário e outras forças ocultas tiveram outros ideas. Mas a realidade é que se este mantivesse no Sporting, teria o mesmo impacto e talvez ainda mais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.