Ontem foi inaugurada a nossa Loja Verde na Baixa Pombalina, e nem sequer foram precisas 24 horas para esta ter sido vandalizada.
Claro que todos temos suspeitas de quem terá sido. No entanto pelas redes sociais e meios de comunicação cartilhados começam desde já a surgir as desculpas do costume.
A primeira é incrível desde logo. Dizem algumas pessoas patetas que isto deverá ter sido obra de Sportinguistas. Sim, leram bem, dizem que foram alguns dos nossos a fazê-lo para se virem depois lamentar. Faz tanto sentido como a data de fundação do Benfica ser 1904.
Em segundo vem logo o clássico de que isto é culpa de Bruno de Carvalho. Isto porque segundo estas pessoas Bruno de Carvalho ao denunciar a podridão vigente no desporto em Portugal o incendiou. Esta gente deve pensar que até 2013 nunca tinha sido ninguém assassinado com um very light ou áreas de serviço destruídas…
A terceira justificação é outro superclássico: todos o fazem! Segundo esta teoria, que está demasiado disseminada, a violência em Portugal é igual para todas as cores, e todos fazem da mesma forma. Claro que a loja do Benfica na mesma rua estar aberta há ano e meio sem qualquer tipo de problemas desta prova o contrário.
Mas para quem come gelados com a testa, de preferência de sabores vermelhos, uma destas teorias será por ele aceite como a mais pura das verdades.
Deixe uma resposta