Neste momento estamos a preparar-nos para retomar a Liga NOS, contra tudo aquilo que o bom senso diria. Isto por questões puramente egoístas, económicas ou de ego. Mas a verdade é que se irá colocar em risco a saúda e vida de milhões para que o campeonato consiga ser levado até ao fim.
E o mais assustador é que o controlo sobre isto será bem menor do que poderíamos pensar. Ora vejamos um clube vai testar todos os seus jogadores para começar a efectuar os treinos. E depois repetir de quinze em quinze dias os testes.
Caso acusem positivo têm a obrigação de informar a DGS. Vamos acreditar que ninguém aqui irá fazer uma ilegalidade e não informar, ou pior andar a trocar análises como no célebre rumor de Veloso. Até porque isso seria grave e ilegal.
No entanto há algo também imoral e grave que podem fazer sem qualquer risco de sofrerem sanções: não informar a Liga de Clubes ou a Federação. Sim, é verdade, não existe nenhuma obrigação legal de informar, e até podem alegar a privacidade para não informarem as organizadoras da competição.
E não estamos a falar apenas de jogadores. Técnicos, staff auxiliar, e todos os outros que podem fazer isto.
Claro que esperamos que impere o bom senso, e que os clubes vão tornando público, ou pelo informando a Liga, disto mesmo. Agora não havendo obrigação legal, tudo isto fica muito mais complexo.
Deixe uma resposta