Sim perdemos um jogo. É lixado isto, e especialmente quando nos vimos a perder mesmo por três bolas a zero. E sim, o golo de honra não passa disso mesmo, um golo de honra.
Amanhã vai ser um dia duro. Vamos ser enxovalhados no trabalho, escola e café. Não há como negar que isso irá suceder.
Lembrem-se, no entanto, que ainda continuamos líderes, a não ser que o Benfica ganhe amanhã. E mesmo que ganhe ficaremos apenas a um ponto de distância.
Eu lembro-me também de um jogo em Agosto de 2001. Perdemos e forma dura por três bolas a zero frente ao Belenenses no Restelo. Foi nessa altura que a equipa se reuniu ainda mais forte.
Jardel começaria a jogar pouco depois, e as exibições daquele que era na altura como hoje a melhor equipa do país.
Hoje ficou 3-1, Bas Dost meteu o golo dele. Foi a diferença para aquele três a zero. O que espero que seja a maior coincidência? Que tal como nesse ano ganhemos o título.
Continuamos a depender apenas de nós, e este resultado até nos pode colocar mais terra à terra. O resto, é manter a cabeça fria e aguentar o dia.
Va la, hoje a culpa nao foi do Carnide… tas calminho…
Eu nunca me sinto nem perito que me enxovalhem no trabalho e café, com as derrotas do Sporting. Ora que porra, isso é comungar de uma atitude que me inferioriza e ao Sporting. Quando muito sentir-me-ei triste, triste por não ter-mos tido a prestação devida, mas resignado quanto à justeza do resultado.
Correção, onde consta perito quero dizer permito
Estive desde ontem em black out, a rosnar contra tudos e contra tudos, a chamar nomes às mãezinhas de muitos jogadores. Depois de destilar alguma bilis, conclusões:
– Não ponho em causa a necessidade de rodar jogadores. Sobretudo os laterais, sobretudo o João Pereira. Mas Bruno César não é lateral e sem apoio, fica no mato sem cachorro.
– Campbell: não é o que JJ pensava que era. Sabe atacar, mas defender, disciplina táctica é para o boneco. Há já muito tempo que não via um jogador do Sporting jogar tão mal tanto tempo.
– Alan Ruiz não é, nunca será, um segundo avançado. Pensa demasiado bem o jogo para jogar tão à frente. André poderá sê-lo, mas não Ruiz.
– Expliquem-me mais uma vez e devagarinho porque é que o Iuri Medeiros não tem lugar neste plantel, porque a ficha ainda não caiu.
– A derrota deveu-se a alguns factores muito específicos: JJ e Campbell. JJ deveria ter percebido que aquele lado esquerdo era um passador – e se o Campbell não sabe fechar um flanco, então deveria ter saído. Não precisam de me pagar 8 milhões por esta dica.