Hoje nas notícias vindas de Itália vem aquilo que já se esperava, a jogada para o Benfica pagar João Mário ao Inter de Milão, tentando fugir às obrigações legais de todos os envolvidos nesta trafulhice.
LAZARO- A situação de Lázaro é diferente, com quem o objetivo é ganhar dinheiro. O extremo austríaco teria decidido aceitar o jogo do Benfica, também graças à qualificação portuguesa para o grupo da Liga dos Campeões, tendo eliminado o PSV Eindhoven na noite passada. A fórmula deveria ser a do empréstimo de dois anos com obrigação de resgate de 8,5 milhões, incluindo uma indemnização ligada ao caso João Mário, que o Benfica tinha registado gratuitamente após a rescisão com o Inter devido também a uma cláusula ligada ao Sporting .
Gazzeta Dello Sport
Basicamente o Benfica pagará por Lazaro um valor, ao que será acrescido os tais 8 milhoes e meio da compra de João Mário.
A questão é que esta jogada pode sair muito cara ao Benfica e Inter. Há propostas do Sporting pelo João Mário, o que invalida a sua saída a custo zero em tribunal como a única opção.
De lembrar que o Porto há uns anos tentou uma jogada parecida com a ida de Moutinho para o Mónaco, e acabou por os tribunais e a FIFA condenarem o Porto e o Mónaco a indemnizarem o Sporting.
A vantagem neste caso é que a indemnização até está contratualizada, são 30 milhões de euros. E fraudes como esta no passado já levaram a UEFA a tomar medidas contra os infractores com castigos de suspensões de janelas de transferências.
Agora é espera a justiça, que vai demorar, mas que seja justa.
Deixe uma resposta