Domingo, Abril 11, 2021
Início Análise Jogos Lance do penalti do 4-o no Nacional vs Sporting - Com vídeo

Lance do penalti do 4-o no Nacional vs Sporting – Com vídeo

Já que partilhamos o vídeo do lance do golo mal anulado, na nossa opinião, a Bryan Ruiz, faz sentido também partilhar este. Ezequiel Schelotto foi derrubado, disso não há qualquer tipo de dúvida, à margem da lei. Mas segundo a maioria das pessoas foi travado ainda fora da área.

Vendo o vídeo sou obrigado a concordar, seria livre directo, e não penalti. No entanto o resultado já estava feito. O 3-0 da altura não teria grande alteração com este lance. Mas sendo um lance em que houve um erro do árbitro a nosso favor, não nos fica mal admitir isso mesmo.

 
PARTILHA

Vergonha do caso Sócrates será tentada pelo Benfica por certo

3
Hoje vivemos um dia negro na história da justiça em Portugal. Todos ouvimos as escutas de José Sócrates, todos sabemos o que se passou,...

E agora? Continuamos jogo a jogo

1
Tenho visto muitos Sportinguistas alarmados após a última jornada, em que frente ao Moreirense, com claro azar, empatamos a uma bola perdendo efectivamente dois...

Partiu a Voz do Sporting – Até sempre Maria José Valério

0
Hoje o dia começou com uma notícia triste. A voz do Sporting, Maria José Valério, faleceu, vitima de COVID-19. Lembro-me bem a crescer a ouvir...

A centralização dos direitos televisivos chegou

0
A centralização dos direitos televisivos chegou. Já há muito que devia ter chegado, mas antes mais tarde que nunca. Honra seja feita a Pedro Proença,...
video árbitro

Primeiro golo do Porto é ilegal. Porque o VAR não invalidou?

2
O roubo de ontem nos Barreiros, onde deu uma vitória forjada ao Porto, teve obviamente três pontos chave. A não mostragem do amarelo ao...

4 COMENTÁRIOS

  1. É difícil de ver, mas Schelotto sofreu dois toques. O primeiro foi fora de área mas reparem que o segundo toque foi já dentro da área. Foram dois toques consecutivos, apenas se pode discutir se o primeiro toque é que conta ou se conta só o segundo. Por mim, contaria o segundo por dois motivos:

    1. Lei da vantagem (não se assinala o primeiro toque, mas o segundo foi dentro da área e aí não se aplica a lei da vantagem e assinala-se o penalti).
    2. São dois toques distintos, não é uma falta que começa fora da área e se prolonga para dentro, onde se deveria assinalar onde começou a falta.

  2. Segundo as regras se a falta é iniciada fora e termina dentro é penalty.
    Foi o que ocorreu, o homem foi rasteirado fora e atropelado dentro (ou vice-versa) o penalty existe.
    Mais ainda, o lance é a grande velocidade e o árbitro não pode beneficiar o infrator (optando pela menor penalização em caso de dúvida). Neste efeito é como o penalty do Tondela, que não sendo se entende a decisão do árbitro de assinalar apenas porque parece penalty.

    • É daquelas coisas que é cada vez mais complicado analisar. E todos os anos eles mudam ligeiramente o conceito de acabar e começar a falta. Mas sim, segundo esse ponto de vista será penalty.

      De qualquer forma, e o motivo do artigo, é que até podemos ter sido beneficiados nesse lance. Mas não foi por ele o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar