Hoje Jorge Silas foi apresentado como novo treinador do Sporting. No entanto graças ao mau funcionamento da Federação Portuguesa e da Associação de Treinadores de Futebol ainda não conseguiu concluir o curso de nível IV, daqueles que têm vagas limitadas e só abrem de dois em dois anos.
É uma escolha do Sporting, que sabe conscientemente que terá algumas limitações e obrigará a outro treinador dos quadros do clube com esse curso integrar permanentemente a equipa técnica. Este senhor acha no entanto que isto é grave, em vez de ser apenas uma opção.
É uma escolha do Sporting Clube de Portugal que vê em Silas alguém capaz. Leonel Pontes tem o Curso IV e sinceramente não o queria nem mais um minuto.
O Presidente da Associação Nacional de Treinadores, José Pereira, no entanto acha isto grave e até pede à ASAE para intervir.
Fui ver no entanto a carreira de José Pereira para ver o que o qualifica para Presidente da Associação Nacional de Treinadores. Realmente impressionante. Tem 9 jogos como treinador da equipa principal do Campomaiorente há 20 anos, quando assumiu o cargo interinamente após o despedimento do técnico principal. Ele que até aí era adjunto.
Será azia por ver jovens talentosos como Silas fazerem, enquanto esperam a burocracia do curso acabar, fazerem uma carreira bem superior à sua?
E já que este senhor até foi buscar exemplos à medicina, que tal ter obrigado Bill Gates e Steve Jobs a voltarem a correr para acabar o curso em vez de avançarem com o mundo, e que os levou a nunca acabarem a formação formal visto estarem muito à frente do seu tempo e a inovar?
Deixe uma resposta