O Sporting tem neste momento uma dupla de centrais de eleição. Tanto Coates como Mathieu são jogadores muito acima da média e claramente pouco faltosos para centrais. Mesmo que Coates seja um poço de força e que a usa sempre que for preciso.
O terceiro central, que tem visto muito jogo por lesão de Mathieu, André Pinto é também um jogador extremamente correcto, e raramente precisa de recorrer a falta. E dos três jogadores nem sequer me lembro de algo que possa qualificar como violento.
Já jogadores como Rúben Dias e Filipe são do mais violento que existe, apesar de serem fortemente protegidos pela arbitragem em Portugal.
Depois da expulsão de Rúben Dias ontem na Liga dos Campeões Bernardo Ribeiro resolveu-se sair com esta pérola.
Rúben Dias precisa de ser trabalhado no aspecto disciplinar. A permissividade dos árbitros portugueses com os centrais dos três grandes grandes, na Europa torna-se perigosa.
— Bernardo Ribeiro (@BMRibeiro) October 2, 2018
Bem sei que Bernardo Ribeiro até era adepto do Sporting. Digo era porque não sei se ainda o é. Agora uma coisa é certa, para falar de algo correcto, como a questão da protecção arbitral a Benfica e Porto, lá tem de juntar o Sporting ao barulho para não ofender ninguém.
Aquela escola do “todos fazem” para justificar que quem é corrupto e criminoso não fique assim tão mal. Mesmo quando se mete ao barulho alguém que claramente não o é…
Deixe uma resposta