Amanhã faço um resumo e análise completa do jogo de hoje frente ao Boavista, mas posso já adiantar que não gostei nada da nossa exibição. Mas algo hoje foi bem mais grave do que o nosso mau jogo, foi a forma como Jorge Sousa desde o inicio do jogo manipulou toda a partida em prejuízo claro do Sporting.
Desde logo no primeiro lance digno de reparo do jogo em que Wendel faz a primeira falta e leva desde logo amarelo. Era falta? Sim. Os árbitros por cá dão amarelo em faltas daquelas sendo a primeira do jogo? Quase nunca.
E claro, até poderia aceitar isto caso depois fossem mostrados amarelos nas 22 faltas que foram cometidas pêlos jogadores do Boavista, e apenas numa delas foi dado amarelo. Sendo que ainda houve outro amarelo por protestos.
Comparando isto aos amarelos dados aos jogadores do Sporting por tudo e por nada, que culminaram na expulsão de Bruno Fernandes completamente patética. No fim o Sporting com 17 faltas sofreu seis amarelos.
Pior ainda foi a quantidade de entradas ríspidas, especialmente sobre Bruno Fernandes, nas quais não foram marcadas faltas. E depois ao mínimo toque num jogador do Boavista ser marcada falta. Fora a quantidade de decisões erradas ao nível dos lançamentos laterais que também ajudam a enervar os jogadores.
Um trabalho profissional de Jorge Sousa, que mostrou ser capaz de inclinar um campo por completo mesmo em tempos de VAR. Vergonhoso.
E claro, no único lance de VAR complicado Bruno Fernandes é impedido de disputar a bola na área pelo ar num lance mais penalti do que os três da última jornada cometidos por Coates. Se acho que era penalti? Talvez, mas tenho a certeza se aqueles três eram este também era.
Deixe uma resposta