Jorge Sousa é um dos árbitros com maior ódio ao Sporting e temos inúmeros casos documentados de situações em que fomos prejudicados por ele. Isto é um facto claro como a água.
Ontem em caso de dúvida Jorge Sousa decidiu contra o Sporting, como historicamente tem feito desde sempre. E no meio deste processo perdoou um amarelo a Galeno por simulação/protestos que lhe poderiam, e deveriam, ter dado ordem de expulsão.
Tudo isto é tão factual como Frederico Varandas ter defendido desde sempre, mais até por actos do que palavras, que não falava de arbitragens quando o Sporting é prejudicado. Aliás Frederico Varandas no caso das derrotas até é raro aparecer, contrariamente ao que disse em período eleitoral.
Ontem no entanto após o jogo resolveu vir falar da arbitragem, e claramente que soou a desculpa, ou a desvio de atenção numa altura em que a grande maioria dos Sportinguistas acha que ele não é a solução para o clube.
Foi esta a pior arbitragem que tivemos no mandato de Frederico Varandas? Não, claramente que não, inclusive houve dois jogos com o Benfica onde fomos de longe mais prejudicados.
Foi no entanto um jogo que deixou a nú as fragilidades de um plantel do Sporting montado por Frederico Varandas que decresce de qualidade a cada mercado que passa. E pior, mostrou a todos que é um plantel do Sporting bem mais fraco que o Braga, que tem menor orçamento deixando cair toda a lógica de vitimização das finanças.
Há falta de competência do Sporting. Há claramente falta de apoio popular. E se Frederico Varandas é um homem com H grande só tem de convocar eleições. E se acha que ainda é o futuro do Sporting que concorra às mesmas. E aí os sócios decidirão.
Deixe uma resposta