Sexta-feira, Fevereiro 28, 2020
Início Notícias Jorge Sousa, a arbitragem de ontem, as criticas de Varandas e as...

Jorge Sousa, a arbitragem de ontem, as criticas de Varandas e as desculpas

Jorge Sousa é um dos árbitros com maior ódio ao Sporting e temos inúmeros casos documentados de situações em que fomos prejudicados por ele. Isto é um facto claro como a água.

Ontem em caso de dúvida Jorge Sousa decidiu contra o Sporting, como historicamente tem feito desde sempre. E no meio deste processo perdoou um amarelo a Galeno por simulação/protestos que lhe poderiam, e deveriam, ter dado ordem de expulsão.

Tudo isto é tão factual como Frederico Varandas ter defendido desde sempre, mais até por actos do que palavras, que não falava de arbitragens quando o Sporting é prejudicado. Aliás Frederico Varandas no caso das derrotas até é raro aparecer, contrariamente ao que disse em período eleitoral.

Ontem no entanto após o jogo resolveu vir falar da arbitragem, e claramente que soou a desculpa, ou a desvio de atenção numa altura em que a grande maioria dos Sportinguistas acha que ele não é a solução para o clube.

Foi esta a pior arbitragem que tivemos no mandato de Frederico Varandas? Não, claramente que não, inclusive houve dois jogos com o Benfica onde fomos de longe mais prejudicados.

Foi no entanto um jogo que deixou a nú as fragilidades de um plantel do Sporting montado por Frederico Varandas que decresce de qualidade a cada mercado que passa. E pior, mostrou a todos que é um plantel do Sporting bem mais fraco que o Braga, que tem menor orçamento deixando cair toda a lógica de vitimização das finanças.

Há falta de competência do Sporting. Há claramente falta de apoio popular. E se Frederico Varandas é um homem com H grande só tem de convocar eleições. E se acha que ainda é o futuro do Sporting que concorra às mesmas. E aí os sócios decidirão.

Sportinguistas a notar que a direcção está a queimar Silas

6
Não é a primeira vez que por aqui critico escolhas de Silas. É um treinador que até aprecio, mas como é óbvio tem...

O estranho critério dos comentadores do Record

2
Alguém me consegue explicar com jeito o critério que ambos os comentadores de arbitragem do Record usam para definir ambos os lances...

Ver jogar Plata e pensar no que se gasta em Jese e Bolasië

1
Vi o jogo de ontem em Alvalade agradado com algumas das mexidas na frente de ataque. Ver Jovane e Plata no lugar...

Porque o Record ataca Silas desta forma?

7
Hoje fomos presenteados com (mais uma) capa surreal do jornal Record. Um jornalista pergunta se o mercado de Janeiro...

Será que não sou escumalha e por isso pude entrar calçado?

3
Com jogo marcado às 17:55 complica a vida de quem trabalha e tenta chegar a tempo para ver o nosso Sporting. Estaciono...

21 COMENTÁRIOS

  1. será que é mesmo assim como aqui vaticina, o que eu acho é que quanto mais sportinguistas criticarem esta direcção mais as outras equipas se vão rindo e vão ganhando jogos pois os jogadores ficam cada vez mais fragilizados e sem vontade de jogar pois quem os devia de apoiar ainda está a criticar e não são criticas construtivas como se devem fazer. Ponham os olhos no Liverpool quantos anos andou sem ganhar nada com equipas bem piores que a do Sporting e quantos sócios e simpatizantes iam para o campo e não cantavam a incentivar os jogadores, mas isso é só para quem gosta mesmo de futebol e de um clube esteja ele como estiver, isso é só para gente que sabe estar que sabe ser adepto de um clube não é para qualquer um que …

    • Gente que sabe estar …. O Liverpool nunca andou anos a ser gamado. Nem dentro nem fora de portas.
      Gente que sabe estar e pede desculpa por estar de cócoras quando lhe estão a ir .. enfim, a fazer coisas …
      Gente que sabe estar …

    • Tu estás equivocado, melhor, és um equívoco. É que a grande maioria de sócios e adeptos do Liverpool, são efectivamente do Liverpool, amam incondicionalmente o seu clube, contrariamente ao que acontece com sócios e adeptos do Sporting, que em que grande parte, é constituída por atrasados mentais e por traidores, que são capazes de se aliar aos inimigos do Sporting, para destruírem os interesses e projectos desportivos do Sporting, coisa nunca vista e absolutamente inimaginável para os sócios e adeptos dos clubes rivais.

  2. Nunca vi este Energúmeno pedir aqui Eleições antecipadas quando era o outro o Pres. depois de ter quase extinguido o SCP é verdade k o Varandas tem feito asneiras mas gostava k este SUPER HERÓI k escreve só para atacar o Varandas me dissesse só 1 Pres. k não tivesse feito Nestes dois jogoa com o Braga a VERDADE É K O SCP FOI SEMPRE ROUBADO e só para lembrar 3 jogos este ano apitados pelo PADRE LADRÃO Jorge Sousa BOAVISTA Bruno Fernandes sofre 9 faltas 6 do mesmo jogador k nem 1 amarelo apanhou e depois é Bruno Fernandes k é EXPULSO. Alvalade á menos de 1 mês Alex Telles já com 1 AMARELO FAZ UMA GRAVATA A BRUNO FERNANDES AOS 30M E CLARO NÃO FOI EXPULSO. ONTEM GALENO TINHA K SER EXPULSO AOS 45M E LUIS NETO É K LEVA AMARELO E AOS MESMOS 45M WALLACE APERTA O PESCOÇO AO RAFAEL CAMACHO TINHA K SER EXPULSO E NEM AMERELO APANHOU PAULINHO COSPE PARA CIMA DO PADRE LADRÃO ESTE VÊ OLHA PARA ELE E NADA FAZ e a culpa disto tudo é da EQUIPA DO TREINADOR E DO PRES. DO SCP Foda se k isto é demais É verdade k não temos uma excelente equipa como tinhamos antes da debandada é Verdade k a equipa está a jogar não sobre brasas mas sim em cima de um vulcão a intranquilidade da equipa é mais k evidente mas FODA SE só este filho de uma GRANDE PUTA DO Jorge Sousa fez com k o SCP não podesse lutar de igual por igual com estas Equipas onde se as regras (LEIS) fossem cumpridas o SCP hoje e só com este Ladrão a apitar foi ROUBADO em 8 pontos pois jogar com o Porto mais de 1h com mais 1 jogador dava força e alento á equipa e ontem no mÌNIMO 3 jogadores do Braga tinham sido EXPULSOS fora a jogada k foi ROUBADA ao SCP quando SPORAR se isola e é maracado falta contra o SCP e fora os 5 amerelos mostrados na 1ª parte e com ameaças ao Coates a 5 defesas do SCP e em vez de os Sportinguistas se unirem e ajudarem a acabar com esta MERDA não o k interessa é meter o Varandas na RUA assim como o Silas tenham VERGONHA e Lutem pelo SCP vá quem fôr para Pres. o SCP nunca passará da merda em k está metido porque quem está á frente das instâncias do Futebol sabe perfeitamente k nem vale a pena olhar para o SCP NUNCA MAIS porque são os SÓCIOS DO SPORTING K DESDE Á MUITOS ANOS ESTÃO A DESTRUIR O PRÓPRIO SPORTING e k não é a mudar de PRESIDENTES TODOS OS ANOS K O SCP VAI A LUGAR NENHUM O SCP É O MEU GRANDE E ÚNICO AMOR DA MINHA VIDA e k nunca trocarei por coisa alguma já troquei de partido de mulher mas de CLUBE NUNCA MUDEI NEM MUDAREI ATÉ MORRER por isso Domingo lá estarei como sempre tenho estado nos últimos 7 anos e meio nunca faltando a um jogo do SCP mesmo fazendo sempre 120kms para ir a Alvalade e lá esteri desde o 1º ao último minuto a apoiar o SCP #ATÉ AO FIM pois é isso k o SPORTING E A EQUIPA ESPERA DE MIM E DE TODOS. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FORÇA SPORTING FORÇA EQUIPA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS PRINCIPALMENTE CONTRA OS ABUTRES K VÃO A ALVALADE SÓ PARA ASSOBIAREM E INSULTAREM O SCP.

    • Eu acompanho este fórum a.pouco tempo mas se dizes que o autor deste blog n pedia a demissao da antiga direção perante notícias a toda a hora que envergonhavam qualquer sócio é realmente triste. Mas prontos Otávio cada um tem sua agenda e faz aquilo que bem entende, não estamos aqui para julgar ninguém. Eu estou aqui na desportiva, um passatempo, não perco meu sono por isto lol

  3. Os comentários acima parecem de gente desesperada a espernearem-se, tentando justificar o injustificável. Será que porque os antigos dirigentes antes de BC nunca foram destituídos, a receita deve ser sempre a mesma? Então porque foi a destituição de Bruno de Carvalho? Será que o Sporting de agora está melhor do que no mandato de Bruno de Carvalho? Se houver coragem e frontalidade de se ir às causa (e não aos efeitos), poder-se-ia concluir que os vírus que afectaram a imagem de BC, foram originadas pela indisciplina e insubordinação dos capitães Rui Patrício, William Carvalho e jogadores mal aconselhados pela ganância dos seus empresários, que em condições semelhantes noutros clubes, seriam alvos de processos disciplinares. Mas como tiveram o apadrinhamento da imprensa tendenciosa e dos croquetes, para não falar de mãos externas, acabou se transformando o que era uma tempestade no copo de água para o que foi classificado de … “terrorismo”. Vejam só, o que acontece ao Rui Pinto…

    • Culpa do insucesso do BC foi do pratricio e do Wiliam kkkkkkkkk se a ignorância matasse, já há muito não estavas cá. Cada um é livre de escrever o que bem entende mas nunca tinha lido algo tão estúpido aqui no fórum. Ganham juízo e tratam-se. Patrício foi o melhor guarda redes desde que acompanho o Sporting e o Wiliam melhor trinco. O que os dois têm em comum é que fomos campeões da Europa com estes dois grandes jogadores e se n ganhamos campeonatos nada em Portugal é graças a falta de competência, falta de corrupção como o benfas e o porto controlam melhor as arbitragens e o sistema.. infelizmente é verdade. Nós temos que jogar sempre muito mais que os rivais para ganhar jogos. Num dia mau empatamos ou perdemos. Num dia mau para os rivais ganham jogos.. é a nossa cruz.

    • Vejo por aqui ainda tantos ditos “sportinguistas” que ainda não sabem (ou não querem saber?) porque foi Bruno de Carvalho destituído. Valha-me Deus… Será que os outros clubes também têm gente assim? Ou é só o meu?

      • É mentalidade de gangster. Quanto o presidente for mais mafioso melhor pois num país corrupto como nosso que ninguém vai preso, o crime acaba por compensar e por isso quem prevarica acha que acaba por se safar… Até ao dia meus caros.. pois o futebol há muito que anda a margem da lei e mais tarde ou mais cedo vai sofrer as consequências. E n tenho pena nenhuma por um castigo exemplar aos inegrumes presos de Alcochete.

    • De acordo Adamo.
      Pena que entre nós passemos o tempo a discutir as nossas razões em vez de nos focarmos nas razões que o Sporting precisa. Estes blogs fazem lembrar os painéis de comentadores em que cada um defende o seu ego em vez de ser lúcido, ético com o foco no Sporting.

  4. O caleira Ja foste tu e essa seita salteadores Bandalhos incompetentes!
    Apoio a incompetência?
    Todos domingo às 15h.
    Correr com estes estriste o mais rápido possível!

  5. Lampião alert! Octávio orlando caldeira Costa… Já chega, foste agarrado e continuas a vir aqui com estes textos infinitos que ninguém lê. Epa vai fazer alguma coisa da vida, deixa de ser fantoche e vai apoiar o teu clube mas larga o Sporting… Aqui já todos te toparam

    • Xiquinho ele é sportinguista n tenho dúvidas. Se não gostas de ouvir opiniões diferentes temos pena. Cada um ama o Sporting de forma diferente e é livre de dizer o que pensa, mesmo que isso possa ser um grande disparate aos olhos de muitos, mas também tem outros aqui que as tantas dizem disparates ainda maiores. Por isso casa cabeça sua sentenca.

      • Ah vem aos grupos é isso? Porque é que partes do princípio que eu tou a mentir e vens para aqui dizer que ele é sportinguista? Conheces o Orlando? Se calhar até és a mesma pessoa.. Grandas bonecos, quem não apoia esta escumalha esta intelectualmente acima das outras pessoas… Quando são uns animais que nem modos têm. Eu não apoio ninguém, só o Sporting mas não vamos entrar em. Comparações ridículas de uma estrutura profissional com uma estrutura do lagamecas… Foi a cereja em cima do bolo depois desta prostituição dos media e fake news. Nunca acabem, apaguem só a luz quando nem dinheiro nem plantel para vender houver seu burros

        • Prova então que ele é Benfica em vez de estares aí a difamar só por que tem uma opinião da tua. Eu conheço bem essas práticas de ou estás connosco ou estás contra nós… Mas não deixo de ser menos sportinguista do que tu e de concordar ou discondordar com as opiniões que cada um expressa aqui.
          E para que não haja dúvidas eu sou a favor da demissão desta direcao, porque está época foi tão fraca que envergonha qualquer adepta mas digo sinceramente que nada me envergonhou mais do que o triste final da direção anterior por isso acabemos com este circo sem fim de apoios e ódios há essa direção. O Sporting certeza que tem gente competente por aí que possa endireitar o clube.. eu tenho esperança que voltemos a ser um grande a sério e não apenas um grande em massa adepta.

  6. É impressionante o número de comentários que refletem ignorância e falta de bom senso. É o futebol, a modalidade praticada no Clube que lhes interessa. Se ganham tudo bem. Se o Clube perde mais do que é normal, a Direcção é culpada. Fazem-se comentários que refletem isso mesmo. Haverá decisões equivocadas, talvez.
    Em vez de se criticarem com dados concretos para uma boa reflexão, não. Em vez de promoverem a união sportinguista, insultam e pedem a destituição da Direcção ou melhor do Presidente, isto só porque o Futebol vai mal. Houve uma AG de prestação de contas e um grupo ignorante não deixou que essa prestação de contas fosse realizada e discutida com elevação, promovendo sim uma baderna que não deixou os responsáveis comunicarem-se com os presentes. Só por isso, os baderneiros, se alguma razão lhes assistia perderam a razão de vir, agora, requerer uma AG para destituir o Presidente e seus diretores. É tudo lastimável! Lembrem-se que o Sporting é uma Instituição que honra o País e que merece respeito e dedicação.Não são só as claques que desejam um Sporting vencedor. Há mais sportinguistas num total de mais de 100.000 , que nunca deixarão de querer bem ao Clube que alguns provocam, por ignorância, a instabilidade que vimos observando há mais de um ano.
    Instabilidade que teve a sua origem em atitudes censuráveis que todos conhecemos. Eu, se fosse Presidente do Sporting, na noite da AG de prestação de contas, em face do comportamento dos elementos de claque naquela noite, que não me permitiram discutir a prestação de contas, teria simplesmente deixado na mão do Presidente da AG o cargo para que tinha sido eleito.
    O SPORTING é eterno. Que se juntem os bons sportinguistas de sempre de modo a pôr termo à baderna que alguns , julgando-se defensores do Sporting, só porque o futebol está atravessando uma crise ( essa crise não será também reflexo da baderna criada por tais “defensores?”) Não discuto se haverá razões para apontar falta de boa gestão da Direcção do Clube, mas o que sei é que o comportamento dos pretensos “salvadores” do Sporting não merece apoio, só porque não foi constituído um vencedor plantel. Se há outros motivos, graves, para requerer uma AG para destituir o Presidente que se indiquem esses motivos graves para requerer uma AG extraordinária. Aí o Presidente da AG não terá outra decisão senão marcar o dia dessa AG. Parece-me que um grupo de sócios isentos, ponderados e sportinguistas de coração deveriam entrar em ação para acabar com a baderna que se instalou no meio sportinguista e, aí sim, talvez uma AG
    se faria necessária para pôr ordem no nosso SPORTING centenário.
    É o que pensa um sportinguista nonagenário.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar