Quinta-feira, Agosto 13, 2020
Início Análise Clube O que fazer com Jorge Jesus no final da corrente temporada?

O que fazer com Jorge Jesus no final da corrente temporada?

Parece que o assunto do momento em Alvalade é o que acontecerá a Jorge Jesus no final desta temporada.

Depois da derrota com o Porto, provavelmente o nosso melhor jogo frente a um forte adversário em Portugal este ano, parece que muitos Sportinguistas começaram a questionar Jorge Jesus com mais insistência.

Digo com mais insistência porque na verdade desde o final da primeira temporada que Jorge Jesus perdeu a simpatia de grande parte dos adeptos.

Claro que houve logo quem começasse a fazer circular rumores de possíveis treinadores. O que mais gente partilhou foi de repente o de Miguel Cardoso treinador do Rio Ave. O que sinceramente não me deixaria aos pulos de contente…

No entanto há algo a ser feito no fim desta temporada, como tem sido feito no fim de cada uma por parte da direcção. Avaliar a época e a prestação do treinador. No entanto por agora há ainda muitos se’s.

Liga Europa

Sejamos sinceros, a Liga Europa neste ano é tudo menos um alvo fácil, cheia de equipas de Liga dos Campeões. Claro que temos obrigação de passar o Pilzen, mas a partir daí será muito complicado. Mas é jogo a jogo, e partimos com condições para tentar ser o underdog.

E claro, se ganharmos esta competição nem há dúvidas para mim da continuidade de Jorge Jesus, é continuar e acabou-se.

Taça de Portugal

Eliminar o Porto e ganhar a Taça de Portugal. Não é um mau principio, mas a isso queremos pelo menos juntar o segundo lugar.

Caso o consiga penso que a continuidade estará assegurada, e será dada oportunidade a Jorge Jesus de tentar no último ano de contrato o título Nacional.

Se ambas falharem

Aqui entra a questão complicada. Caso ambas falhem, ou no caso da Taça de Portugal não vir acompanhada do segundo lugar, tem de se avaliar muito bem toda a temporada. Perceber o que falhou, perceber quantos jogadores foram potenciados. E pesar tudo muito bem.

Agora sinceramente caso Jorge Jesus deixe de ter condições de continuar, espero que isso só seja feito caso haja um treinador a sério para ocupar o lugar. Não gostaria nada de um risco de um Miguel Cardoso, Abel ou afins.

E sim, Jorge Jesus ganha muito bem, mas isso não significa que um treinador top que ganhe valores desses aceite vir treinar para o campeonato Português. É a mesma coisa que o dinheiro. Podíamos pagar mais a um treinador do que ele recebe no meio da tabela em Inglaterra, mas se calhar ele não vinha na mesma.

Pinto da Costa contrata Carraça do seu filho Alexandre?

1
Dos três grandes o clube que provavelmente mais bem servido de laterais direitos será o Porto. Com Jesus Corona, Manafá e ainda...

Quais seriam as reacções à contratação de Gaitan, se fosse no Sporting

1
Hoje estranhamente vi Sportinguistas a comentar a contratação de Gaitan pelo Braga como se fosse algo realmente notável conseguido por António Salvador....

O que pensar do limbo da Contratação de Antunes

0
O que pensar da chegada eminente de Antunes, se é que esta se chega mesmo a acontecer

Revolução digital: Prometido vs Em preparação

5
As diferenças entre as alterações eleitorais e digitais que Frederico Varandas propôs antes de ser eleito, e que estão a preparar agora.

Carlos Barbosa da Cruz engana-se no centro do seu argumento em defesa do sistema...

2
O tema do voto eletrónico, i-voting, e do número de votos de cada associado estão hoje no centro dos temas da agenda...

7 COMENTÁRIOS

  1. Em qualquer um dos casos , o melhor e o JJ ficar, mas sem dúvida alguma contestar isso e nao perceber nada de bola. Agora isso não quer dizer que não haja coisas a serem corrigidas, quer com o JJ, quer com o Sporting. Com o JJ ele tem de treinar mais os lances de concretização, e de contra ataque, cruzamentos para a area. E tambem os lances de remate para a balisa fora de area. Os extremos/ medios que fletem das alas para o interior, raramente rematam, ou passam a bola para o remate dos medios. Isso ai me deixa realmente raivoso, pois e uma componente táctica que o JJ nao usa, e que e uma das mais usadas pelas grandes equipas Europeias.E por ultimo em relação ao JJ, e que cada ano, ele tem de potencializar um jovem para que possa explodir no ano seguinte, este ano não tivemos nenhum, Gelson , Podence já são certezas, e como vamos ter de vender 1 grande jogador, provavelmente Gelson, so ficamos com o Podence sendo o Rafael Leão, ainda a crescer coisa que podia ter acontecido este ano. Quanto ao Sporting, tem de contratar , um psicólogo, motivador para a equipa, pois o trabalho psicológico do JJ junto dos jogadores em termos de equipa e muito fraco. Penso que mudando pelos menos estes componentes que falei , ja iriamos ter mais sucesso.

  2. Quando alguém acha que a sua opinião é mais importante, que tem o direito a ter a sua opinião, mas esquece-se de ter em conta algo que lhe é muito superior, que é o Sporting Clube Portugal, a asneira bate à porta. De certeza que este texto não é de O Jogo, do Record, de A Bola ou até mesmo do Correio da Manha? Não será uma das célebres cartilhas das vizinhas galinhas? Se não é, parece.
    Jó quanto ao Coolíssimo, creio que o Sporting podia poupar milhões se o contratasse. Os elevados conhecimentos sobre o jogo, que demonstra, faz-nos acreditar que é a pessoa ideal para substituir Jesus.
    Que tristeza estes adeptos do Sporting, para quem é mais importante criticar, do que pensar que ao criticar, estão a criticar o clube. Olho para o lado e não vejo as galinhas ou as osgas a criticar os seus clubes, e também eles têm opinião própria. Só que para eles, mais importante que a opinião própria são mesmo os seus clubes.
    E depois admiram-se que os rivais têm maior apoio da imprensa.

    • Orlando teixeira,tens um comentário esclarecido é mesmo assim,deixem -se de criticas e apoiem ,apoiem o Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL isso tem de ser o objectivo de todos os verdadeiros Sportinguista…

    • Caro Orlando? Eu por acaso joguei futebol semi profissional, mas nao tenho carteira de treinador, e talvez fosse uma boa carreira para mim, embora nao tenha enveredado para esse campo. Mas isso nao implica que nao possa dar a minha visao do jogo. Muitos treinos eu assisti de outros treinadores no Sporting,treinos nem eu jogando nas distritais tínhamos, treinos deploráveis de controle de bola , de jogadas etc. Nada posso afirmar sobre o treino de JJ, e repito que e treinador para continuar, agora aquilo que falei acerca do JJ, e da equipa e uma evidência. O Sporting tem o Bruno Cesar, Bruno Fernandes, Coates, Bataglia, ate o Gelson que tem bom remate, e ves eles a rematarem a balisa de fora da area? Por acaso ves o genero de jogadas que disse? fletir das alas para o centro com passe para o remate ou mesmo os próprio rematarem? Eu nao critico o Sporting nem o JJ para deitar abaixo mas sim para melhorar, uma coisa e a crítica e nao apresentar soluções, e meu caro não e o que eu disse. E tambem acerca do estimulo extra a equipa e evidente, ou nao? O ano passado podiamos ter chegado a 2 lugar, e nao o fizemos porque a equipa desistiu, isso e o que? Bom trabalho psicologico? Epa queres me rotular de sportinguense, ou outra porcaria qualquer, mas eu penso por mim, e sempre pelo meu Sporting, pelo Bruno e pelo JJ, volto a repetir SEMPRE, e estarei sempre ca para dar o meu apoio e abrir horizontes para outras ideias. SL

  3. Sou daqueles que, pese embora reconheça o seu benfiquismo, não aplaudiram a partida de Marco Silva. Pensando no plantel que ele tinha e no investimento que foi feito pós – Jesus acho sinceramente escassos uma supertaça e uma Taça da Liga. Atenção: no benfica este treinador gastou 142 milhões em reforços obtendo um valor de vendas de 123 milhões de euros. Onde está a verdadeira “potencialização” de jogadores? Onde está a tão falada aposta na melhor academia do mundo? Misic é melhor que Geraldes? Rúben Ribeiro acrescenta mais do que Yuri Medeiros? Que negócio foi o de Wendell? Não compro, no entanto, a substituição de Jesus por Miguel Cardoso. Nem vejo em Portugal treinador com capacidade para treinar o Sporting. Saudações Leoninas.

  4. Cá por mim, mesmo vencendo as taças ou uma delas e ficar em segundo lugar na liga, era de correr com o Jesus.
    E passo a presentar as razões pelo que digo e desejo que aconteça.
    1°- O balneário do Sporting não é unido e isso vê-se nos festejos da equipa quando marca golos. Nem todos vão felicitar o marcador.
    2°-O treinador é uma pessoa que discrimina negativamente os jogadores e os ofende constantemente. Ou seja; não nutre verdadeira amizade institucional para com os jogadores.
    3°- O treinador é uma pessoa indecisa e cobarde nas decisões que dizem respeito aos jogadores que sugere para serem contratados, e nas decisões de jogo jogado quando a equipa está a vencer e a dominar o adversário.
    4°- O treinador é analfabeto e contradiz-se de uma forma constante.
    5°- O treinador é medricas. Tem medo de arriscar e não sabe potenciar a formação do clube.
    6°- Desde que este treinador está no Sporting as equipas jogam de forma amorfa e sem dinâmica. Chegando mesmo a fazer sono a quem lhes vê os seus jogos.
    Que pena me faz este Sporting.Uma cambada de incompetentes.
    Enquanto os Sportinguistas não pensarem em grande, o Sporting será sempre pequeno entre os grandes.
    As muitas competições em que o clube se insere não podem justificar tanta inércia por parte dos jogadores em campo, ao ponto de se tornarem ridículos nos seus desempenhos como equipa.
    Mas se esses jogadores não têm estaleca para aguentar tantos jogos num clube como o Sporting, è porque não servem.
    Senão, temos um dilema: estar em todas as frentes è bom, ou mau?
    Em que ficamos?
    Todos os Sportinguistas já perceberam que algumas contratações feitas esta época não são o que pareciam.
    É correr com essa gente toda no final da época, incluindo o treinador.
    Queremos um treinador de futebol, mas também queremos um homem ser humano que respeite os jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar