Parece que o assunto do momento em Alvalade é o que acontecerá a Jorge Jesus no final desta temporada.
Depois da derrota com o Porto, provavelmente o nosso melhor jogo frente a um forte adversário em Portugal este ano, parece que muitos Sportinguistas começaram a questionar Jorge Jesus com mais insistência.
Digo com mais insistência porque na verdade desde o final da primeira temporada que Jorge Jesus perdeu a simpatia de grande parte dos adeptos.
Claro que houve logo quem começasse a fazer circular rumores de possíveis treinadores. O que mais gente partilhou foi de repente o de Miguel Cardoso treinador do Rio Ave. O que sinceramente não me deixaria aos pulos de contente…
No entanto há algo a ser feito no fim desta temporada, como tem sido feito no fim de cada uma por parte da direcção. Avaliar a época e a prestação do treinador. No entanto por agora há ainda muitos se’s.
Liga Europa
Sejamos sinceros, a Liga Europa neste ano é tudo menos um alvo fácil, cheia de equipas de Liga dos Campeões. Claro que temos obrigação de passar o Pilzen, mas a partir daí será muito complicado. Mas é jogo a jogo, e partimos com condições para tentar ser o underdog.
E claro, se ganharmos esta competição nem há dúvidas para mim da continuidade de Jorge Jesus, é continuar e acabou-se.
Taça de Portugal
Eliminar o Porto e ganhar a Taça de Portugal. Não é um mau principio, mas a isso queremos pelo menos juntar o segundo lugar.
Caso o consiga penso que a continuidade estará assegurada, e será dada oportunidade a Jorge Jesus de tentar no último ano de contrato o título Nacional.
Se ambas falharem
Aqui entra a questão complicada. Caso ambas falhem, ou no caso da Taça de Portugal não vir acompanhada do segundo lugar, tem de se avaliar muito bem toda a temporada. Perceber o que falhou, perceber quantos jogadores foram potenciados. E pesar tudo muito bem.
Agora sinceramente caso Jorge Jesus deixe de ter condições de continuar, espero que isso só seja feito caso haja um treinador a sério para ocupar o lugar. Não gostaria nada de um risco de um Miguel Cardoso, Abel ou afins.
E sim, Jorge Jesus ganha muito bem, mas isso não significa que um treinador top que ganhe valores desses aceite vir treinar para o campeonato Português. É a mesma coisa que o dinheiro. Podíamos pagar mais a um treinador do que ele recebe no meio da tabela em Inglaterra, mas se calhar ele não vinha na mesma.
Deixe uma resposta