Ontem disse que não iria falar de toda a enxurrada de notícias contraditórias, posts em diversas redes sociais e afins. Sou sincero, todos os Sportinguistas sabem que nada disso é bom para o Sporting.
Como tal, e tal era a quantidade de notícias e rumores, em si já muitos deles contraditórios, que preferi não comentar nada até se saber mais alguma coisa. E esse momento coube a Jorge Jesus e à sua conferência de imprensa.
A primeira notícia que foi categoricamente desmentida, e ainda bem que era uma das que me estava a deixar mais preocupado, foi a da saída de Fábio Coentrão. Está em dúvida por motivos físicos, mas continua no clube. Como tal a mentira lançada por César Boaventura, e espalhada pela imprensa, está desmentida.
A outra nota muito importante é que os jogadores irão a jogo amanhã. Não há nem greve nem suspensão e sinceramente espero que todos se entendam. Muita coisa foi dita e feita que não devia nunca de acontecer em público.
Agora é acalmar as hostes, e amanhã ganhar e bem ao Paços de Ferreira. E da nossa parte dar uma boa casa, pelo Sporting. Isto indiferentemente de acharmos que os jogadores têm razão, o presidente tem razão, ou têm todos ou nenhum. O Sporting é bem maior que qualquer um indivíduo.
Quanto aos jogadores e direcção, façam o que têm a fazer e resolvam o que tenham a resolver dentro de portas. É aí que se tem de resolver tudo. E não vale a pena fingir que não aconteceu nada. Por vezes antes de se reparar algo tem de se partir realmente primeiro o que está rachado.
Deixe uma resposta