Lembro-me bem do dia em que se começou a tornar claro que Nuno Santos viria para nós. O Porto falhou a contratação, já acertada com o jogador, por falta de capacidade financeira na altura, e o Sporting agiu rápido, e usando jogadores que o Rio Ave queria como moeda de troca acertamos tudo com o extremo Português.
Uma vitória leonina rara nestes tipos de casos, como se viria a repetir dias mais tarde com Pedro Gonçalves, Pote, mas que alguns leoninos tentaram logo manchar com um rumor mascarado de notícia.
Segundo esta “notícia” isto só teria sido possível graças a um maquiavélico acordo entre Frederico Varandas e Luís Filipe Vieira. Segundo esse acordo o Sporting teria aceitado ignorar a cláusula anti rivais de João Mário, em troca de Luís Filipe Vieira fazer o mesmo com João Mário, que já tinha tudo acordado com o Benfica.
Noticiaram isto, espalharam pela internet e sem parar danificaram a imagem de João Mário, e a do Sporting. Claro que mesmo sabendo que estas cláusulas são de legalidade duvidosa, e recentes decisões da FIFA apontam para a nulidade das mesmas, tentei informar-me logo sobre se haveria algum fumo sobre isto.
Fonte bem colocada disse-me que não, que estivesse tranquilo que o João Mário em Portugal só viria para nós, e que seria até um desfecho possível já falado entre as partes. Pediram-me por tudo para não falar disso, e muito menos escrever, visto ir ser um jogo de paciência.
Se o Inter encontrasse um comprador que lutasse por um dos primeiros lugares numa qualquer das Big 5 seria provável que João Mário seguisse esse caminho. Inclusive tanto Barcelona como PSG tinham-no como alvo para compor banco conforme fosse evoluindo o mercado.
Caso isso não acontecesse, nos últimos dias do mercado a vontade de João Mário poderia ser aceite pelo Inter, e o nosso mágico poderia vir a voltar a vestir a nossa camisola. Cada dia deste Verão em que vi Sportinguistas propagarem a leonina mentira doía-me mais a alma, que já estava dorida da espera de poder voltar a ver o nosso Jomi de verde e branco.
No fim a verdade prevaleceu, e João Mário é nosso jogador. Entretanto ainda tentaram passar o rumor para Rúben Semedo, que até já mudou várias vezes de clubes até este momento, apenas para tentarem tornar a mentira verdade.
Mas a verdade é que foi um Verão longo, cheio de rumores e mentiras que tornaram esta espera ainda mais insuportável. Quase tão insuportável como a dor de ver a quantidade bons jogadores para armar jogo para um ponta de lança, que no fim do dia será apenas Sporar, mas essa será uma história para outro texto.
Deixe uma resposta