Hoje João Mário rescindiu com o Inter de Milão dando aso à conclusão do plano de prejudicar os direitos legais e legítimos do Sporting, feito por si e o Benfica, como descrito aqui anteriormente.
Comecei a pensar em que lugar ficaria para mim João Mário no pódio do nojo. O líder desse pódio é Paulo Futre há muitos anos, e com a sua rescisão, por problemas psicológicos, é algo de tal forma grave que dificilmente será batido.
Há aqueles ódios de estimação, como o de Moutinho, mas que foi apenas um caso desonroso e pateta, de um jogador que forçou uma saída, e o Sporting recebeu dinheiro por isso.
Jogadores que jogaram pelo Sporting e outros grandes não me metem nojo só por si. Olho o caso de Ricardo Quaresma, que falou sempre bem do Sporting, mesmo que admita que prefere o Porto, como um jogador que saiu e sempre se portou bem.
Jogadores que nos prejudicaram financeiramente, usando artifícios, temos muitos que me metem nojo com graus de diferença. Desses Gelson, Podence e Rafael Leão são os piores, porque eram nem sequer alvo dos invasores directamente.
Caneira foi grave, com Paulo Costa e Alhandra, quando rescindiram enquanto juniores connosco para ir para o Inter. Para mim nunca teria regressado, muito menos para capitão, mas mesmo esses rescindiram enquanto miúdos, logo menos grave para mim que Podence, Gelson e Leão.
Já João Mário bate todos esses, a confirmar-se o negócio, de forma clara e frontal. Não é por ir jogar para o Benfica, como disse acima não me choca nem enoja ex-jogadores do Sporting irem para outros clubes grandes portugueses.
Agora João Mário tinha contrato acordado com o Sporting, que o satisfazia. O Benfica foi meter mais dinheiro, mas graças à cláusula do Sporting com o Inter ser legal o Benfica não quis pagar os 30 milhões a que o Sporting tem direito.
Como tal João Mário está a ser cúmplice num esquema de fraude com vista a lesar financeiramente o Sporting. Isto é muito grave, e espero que acabe com João Mário e o Benfica em tribunal, condenados a pagar o que devem ao Sporting e condenados por fraude.
Do lado do Benfica acredito que só arriscam isto porque sabem que estão na recta final, e usam isto para afagar o ego de alguns adeptos, sabendo que não irão ser eles a pagar as consequências, daqui a uns anos quando tudo isto acabar em tribunal.
Mas João Mário passa de um ponto alto para o Sporting directamente para medalha de prata no Pódio do Nojo. É a escolha dele, agora que pague os direitos todos ao Sporting, até ao último cêntimo.
Vergonhoso o comportamento do João Mário para com o Sporting! Os cartilheiros dizem que o Sporting não fez tudo para ficar com JM. Mas o que é que significa “tudo”? É dar-lhe um ordenado principesco que pagaria todo o restante meio campo do Sporting? Pois então ainda bem que o Sporting não fez “tudo” para o contratar, seria tão somente uma loucura. O que mais me espanta é um jogador que tinha como inteligente, embarcar num golpe básico, que toda a gente já percebeu. Só espero que o SCP vá até às últimas consequências para defender os seus interesses.
Concordo inteiramente!
No meu pódio pontifica o maçã podre. Era o capitão, um miúdo a quem o Sporting deu tudo e, na hora da verdade, encostou-nos às cordas.
O Simão, pelas declarações anti-Sporting, está em segundo.
O problema é que temos tantos casos que um pódio já não chega. Precisamos de um ranking. O joão Mário entra direto.
Um negócio à benfica. Quando um clube é suspeito de tanta falcatrua e tenta salvar a ” pele” como sói dizer-se, entra nesta aldrabice. Está-lhe no sangue como a fábula do rã e do escorpião.
Discordo em absoluto do autor desse texto, que com as suas considerações e julgamento de carácter que faz sobre João Mário, por conta da ida do jogador para o Benfica, mais não faz do que reforçar aquilo que à visto de todos, a direcção do Sporting e o seu treinador, vinham fazendo contra o profissional João Mário, no que me fazem lembrar o caso Maniche, que desconsiderado e humilhado no seu clube de coração, assinou pelo Porto, onde resgatou a sua dignidade e alcançou um nível futebolístico e profissional absolutamente fantásticos.
Eu me revejo, em grande medida, nas opiniões e considerações que aqui o autor do texto habitualmente publica, creio, todavia, que para um sportinguista como eu, que vive as coisas do Sporting desde há cerca de 45 anos, ver colocar o João Mário no pódio do nojo a par do Futre, constitui uma aberração, pela sua inadmissibilidade, especialmente quando, todos os sportinguistas conhecem inúmeros outros atletas que representaram o Sporting, inclusive atletas que foram capitães da equipa, que traíram o Sporting da forma mais nojenta e abjecta que se conhece, e mesmo assim sequer são aqui referenciados, olhe, em tempos anteriores ao Futre, a começar ainda nos anos setenta, com Laranjeira (então considerado grande líder e que era capitão da equipa) que trocou o Sporting pelo Benfica, por um prato de lentilhas, ou seja, em condições e situação muito diferentes do ora acontece com o João Mário. Mas pronto, cada cabeça sua sentença