9 de Agosto
Inglaterra
Ser o campeonato mais visto e que mais dinheiro movimenta permite tomar decisões unilaterais como esta. Para acabar com a triste realidade de mercado de transferências aberto durante as primeiras jornadas do campeonato Inglaterra este ano tomou a opção radical.
Antes de abrir a temporada, fecha o mercado. E é já para a semana.
18 de Agosto
Itália
Itália acompanha a decisão dos britânicos, e fecha a janela de transferências ao mesmo tempo que inicia a Liga. Para quem falhou por pouco uma entrada em Inglaterra tem sempre aqui uma hipótese numa liga que parece estar a renascer das cinzas. Ou será apenas Juventus e o resto?
23 de Agosto
Arábia Saudita
Pouco relevante, a não ser para procurar uma reforma dourada, mas que poderá antecipar alguns negócios.
31 de Agosto
Portugal, Alemanha, França, Espanha, Chipre, Turquia, Rússia, Grécia, Holanda, Sérvia, Polónia, Bélgica
Aqui será o grosso do mercado como é tradicional. Provavelmente será bom até para jogadores que estavam entre Inglaterra e Alemanha/Espanha. Visto terem podido roer a corda até ao último minuto no dia 9, sabendo que depois tinham 22 dias para fechar negócio noutro campeonato.
3 de Setembro
Ucrânia
Estes são quem poderá realmente lucrar com este mercado de Verão. Sendo o último campeonato de alguma envergadura a fechar o mercado poderá sempre aproveitar os últimos negócios. Aqueles jogadores que os clubes que precisam desesperadamente de vender provavelmente terão aqui a última chance competitiva.
7 de Setembro
Japão
Este ano o Japão surge com alguma relevância depois da contratação de Andrés Iniesta. Mesmo assim não deixa de ser um passo para jogadores em fim de carreira ganharem bastante dinheiro.
Isso e claro, jogadores excedentários pelo fecho tardio do mercado podem ter aqui uma última solução para jogar.
Deixe uma resposta