Vitor Oliveira disse no outro dia que o Sporting tem falta de jogadores realmente bons. Na verdade sou forçado a concordar com ele. Tirando Bruno Fernandes temos talvez apenas mais um ou dois jogadores que são realmente criadores de diferença, e um deles é Acuña.
Vou mais além e digo mesmo que desde o triste episódio de Alcochete Acuña é claramente a nossa segunda melhor unidade em termos de constância de valor e rendimento.
No entanto nunca caiu no goto de muitos Sportinguistas, especialmente nas redes sociais, por ser de um futebol mais dinâmico e menos pausado e pensado de régua e esquadro.
Claramente que é um jogador que não entraria nos planos de um Guardiola desta vida, mas por outro lado parece claramente um jogador que um Mourinho ou um Klopp usaria claramente.
Mas os Sportinguistas têm uma necessidade clara de criar patinhos feios, e Acuña para muitos é isso mesmo. Ontem foi expulso por protestos, que não deveria ter feito, e quase foi crucificado por isso mesmo. Em vez de se defender um atleta nosso que foi expulso por protestar após ter sido travado em falta clara que o árbitro mais uma vez escolheu ignorar.
Precisamos de menos patinhos feitos, especialmente criados pêlos nossos adeptos, e especialmente precisamos de tentar apoiar os poucos jogadores realmente bons que temos, e que Acuña é dos melhores exemplos.
Deixe uma resposta