Hoje vi o Sporting a jogar de forma algo mais confiante do que nos últimos tempo. A bola queimava menos no pé e até se começou a ver uma jogada ou outra em que parecia que algo poderia acontecer. Mas por muito que se tentasse quando esta chegava ao ponta de lança este estava em dia não.
Na verdade os dias não de Luiz Phellype são comuns. Até porque não deixa de ser um jogador útil, mas não o suficente para titular no Sporting. Quando vi o desespero de Silas a tirar o único ponta de lança que tem no plantel e colocar Jesé, que Hugo Viana acha que é ponta de lança fiquei deprimido.
Silas sabia que precisava de alguém de área na fase do jogo em que pode ser preciso chuveirinho. Mas também sabia que ponta de lança em dia não rende zero também. Quando todas as decisões que podia tomar estavam erradas a culpa foi de quem montou o plantel: Hugo Viana.
O mesmo Hugo Viana que deixou um plantel sem um seis, e não vai ser o jogo decente ocasional de Doumbia ou Eduardo, que até não são trincos, que mudará isso. Nem o regresso de Battaglia, um dia, visto também não ser um. E hoje a falta de qualidade na zona seis bem fez perder tempo e profundidade tanto a Bruno Fernandes como a Miguel Luís que tiveram de baixar muito para compensar.
Neste momento duvido seriamente que algo resulte com este plantel, ou com um plantel montado por quem montou este. Logo Hugo Viana tem de deixar o cargo, ou então a culpa passará claramente para quem o coloca lá.
Deixe uma resposta