Hoje a vontade de escrever coisas simpáticas é pouca. Ontem fiquei demasiado chateado, aziado, e claramente que ontem tivemos um resultado que odiei. Mas houve pontos positivos ontem? Sim, claro que houve, e claramente o resultado não foi um deles.

Começando desde logo pelo convivio, um jogo às 15:30 é algo saudável e que todos queremos que se repita, especialmente em jogos grandes. Deu para ver gente que veio de longe, e bons amigos a horas decentes para dar dois dedos de conversa.

Ainda no campo dos espectadores gostei de rever algumas caras que não tinham renovado a Gamebox depois daquele Verão tudo menos normal que tivemos. Mais satisfeito fiquei ao perceber que muitos deles aderiram à Gamebox Segunda Volta e que não foram apenas ver o jogo de ontem. Isto aponta a ter muito mais gente no resto do campeonato, o que é claramente positivo.

Dentro do campo quero destacar primeiro que tudo a atitude competitiva da equipa. Quem ficou até ao fim viu quantos jogadores caíram no relvado mal o jogo terminou de cansaço e frustração. Deram tudo, e sinceramente no campo de atitude nada lhes tenho a apontar.

A actuação de Mathieu foi qualquer coisa do outro mundo. Secou Marega por completo, tanto nos duelos físicos como usando a cabeça para resolver problemas que o corpo não conseguiria. E ainda foi lá à frente inúmeras vezes.

Também de destacar a actuação de Jefferson. Não que tenha feito uma exibição ao nível do Francês, nem sequer ao nível de Coates, Wendel e Bruno Fernandes. Mas tendo em conta o que tem sido o seu passado recente foi bem superior. E bem melhor que Bruno Gaspar por exemplo.

Gostei também de se ter acabado o mito do Porto ser imbatível, ou que tem um banco imensamente superior ao nosso. Eles meteram vindos do banco Oliver, Hernâni e Fernando. Nós podíamos ter lançado Raphinha, Jovane e Luiz Phylippe. É assim tão diferente?

Agora foquem-se em vencer os jogos contra Tondelas sempre, e evitar perder pontos contra os Vitórias de Guimarães desta vida. As contas fazemos no final.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.