Leão

Sabem que sou o primeiro a defender os jogadores e equipa técnica do Sporitng quando um árbitro manhoso nos rouba uma vitória. E todos sabemos que Fábio Veríssimo é um dos que bem tenta fazê-lo sempre que pode.

Hoje, no entanto, não foi Fábio Veríssimo, nem nada que se parecesse. Hoje se perdemos, e para mim este empate é uma derrota, a culpa é toda vossa.

Há alguns jogadores menos culpados que outros. Custa-me meter culpa num Fábio Coentrão depois do que vi dele. E de um Rui Patrício que nada pode fazer.

Gelson e Piccini? Ok, esforçaram-se e deram tudo o que tinham, mas rebentaram demasiado cedo. Sim Jorge Jesus aí é culpado também por os ter mantido em campo tanto tempo. No caso de Piccini mesmo até ao fim do jogo.

Vá, e Bruno Fernandes, o golo, e a classe que teve todo o jogo, fazem-me não o querer encher de murros. Ao resto? Sinceramente, a meio do jogo já se adivinhava que isto podia suceder.

Para quem está na zona de remate, que rematem logo e façam golo. Há jogos em que o cabrão do guarda-redes defende tudo. Mas este nem sequer se precisou de esforçar muito. E sim, tiveram muitas ocasiões em que podiam ter optado por um remate, em vez de mais um passe para o lado.

Sim, bem sei que nem sempre se deve rematar, mas porra, mais de metade das vezes que passaram para o lado dentro da área podiam ter rematado com algum sucesso. E sem tentarem não marcam porra.

Jorge Jesus podia ter feito mais? SIM! Mexer mais cedo, tentar agitar as águas. É nisto que temos falhado por vezes nos últimos anos. Temos de querer ganhar com reais ganas. Metade do jogo mais de metade da equipa estava com aquela atitude descontraída de um resultado já feito. COM UMA BOLA A ZERO NUNCA ESTÁ NADA SEGURO!

Por mim amanhã tinham todos treino amanhã às 9 da manhã em Alvalade com as portas abertas. Mas isso é muito anos 80 e não se faz já. Mas as prima donas era o que precisavam.

Mas mesmo com todo este desabafo temos de reconhecer que nada esta perdido. Ainda falta muito campeonato, e temos tudo pela frente. No entanto até agora provavelmente um empate no Dragão podia ser o suficiente para ser campeão. Agora vão ter de ir lá ganhar.

E para começar a preparar para isso entrem em campo para a filha da puta da taça da liga na quarta feira com reais ganas. Entrem a matar, ganhem ao Porto, e vão ver que têm de volta a confiança de todos nós. Quanto ao apoio? Bem, esse vocês sabem que têm sempre. Mesmo quando não o merecem. E a maioria de vocês hoje não o merece.

7 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isso é verdade. Como também é verdade que fruteiros e padrecos NUNCA veriam um pénalti daqueles a ser assinalado contra em pleno período de compensação. Era logo amarelo para o “piscineiro”, a ver se aprendia!

      • Essa conversa de merda já mete nojo! Isso é de quem acha que existem equipas perfeitas o tempo todo. Se nem o Manchester City consegue ser sempre perfeito. Claro que, se dependesse de mim, seriam sempre grandes óperas, como contra o Marítimo. Mas as equipas campeãs também se fazem a ganhar jogos de merda como o de hoje. O problema é que, com um padre de reconhecidas “qualidades” como o Vermelhíssmo, haveria de ser sempre uma questão de oportunidade. Se não fosse concedida, ele haveria de arranjar uma e os cartilheiros “isentos” haveriam sempre de vir com a conversa da subjetividade. Eu sei, tu sabes, todos nós Sportinguistas sabemos bem disso.
        Enfim, espero que não se repita o mesmo filme de há duas épocas atrás!

  2. Quando temos um ponta de lança que não consegue chutar uma bola a mais de 10m da baliza está tudo explicado. Ele apenas encosta obriga a restante equipa a maior desgaste fisico para criar jogadas para ele encostar. É impossivel ver um golo deste jogador em corrida, ou a fintar um jogador e chutar, impede o jogo em profundidade e criar desequilíbrios com ele a fugir da zona central.
    O quanto eu não dava pela troca do Slimani por este, ao menos já tinha visto uma jogada direta e de profundidade, remate a mais de 15m da baliza, dava muito mais dificuldades do que este Dost.

  3. Fpsi.Tens alguma razão no k dizes nas diferenças do Bas Dost e do Slimani mas a verdade é k ninguêm consegue ir á linha e cruzar de 1ª sabendo k o Bas Dosta é mortifero e são raros os cruzamentos para ele á sempre uma finta a mais á sempre a tentação de depois de passar o defesa parar e vir para trás. Quanto ao resto não me conformo de maneira nenhuma voltar a sofrer 1 golo nos descontos e novamente de penalti a nossa defesa é o sector mais experiente k temos e este ano já são muitos os golos k sofremos por descompressão dos mesmos nos últimos minutos e o para mim o grande culpado disso é Jorge Jesus k não consegue repreender jogadores como Coates e Mathieu é muito mais fácil estar sempre aos berros com Piccini Gelson Acuna Bataglia e outros e como na Luz fez o mesmo erro quando metem toda a carne no assador ele não reage se quer defender o resultado tem k meter André Pinto se quer matar o jogo tem k meter jogadores rápidos como Podence e Doumbia e nem na Luz nem hoje ele fez isso Podence entrou a 3m dos 90 quando Gelson já se arrastava e meter Doumbia oas 94m isso é brincar quando Couceiro apostou tal como fez Rui Vitória JJ tem k reajir de imediato esta é k é a verdade e o mal da equipa é ninguem rematar de 1ª e de fora da área todos mas todos mesmo procuram entrar com a bola pela baliza dentro e isso não é dos jogadores é da mania do JJ

  4. JJ é o grande responsável por este resultado. Vimos a equipa a necessitar de ajuda meia hora antes do final com dois ou três jogadores(recuso-me a mensionar nomes) a produzirem 0, e a sua teimosia(já não sei se será incompetência ) em manter tudo na mesma quando tinha alternativas no banco. Caros amigos sportinguistas depois deste jogo ou o presidente dá um murro na mesa ou presinto que ainda não será este ano o do titulo.

  5. Tem razao quem diz que se o Sporting nao for campeao este ano a culpa e de JJ que nao faz as substituicoes no momento em que elas sao necessarias e sim quando lhe da na telha. Cometeu o mesmo erro com o Benfica e isso esta-se a tornar um mau habito.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.