Nos últimos dias referiram que o Porto tem interesse em contratar João Mário. Tendo em conta a sangria que o plantel do Porto vai sofrer, até a custo zero, irão ter dinheiro para gastar, e margem salarial para utilizar num talento enorme como João Mário.

A isso soma-se a escassa utilização, tendo em conta o seu talento, no Inter de Milão, e um empréstimo que acabou por não ser um sucesso retumbante no West Ham na temporada passada. Ainda para mais depois do caso de disciplina que houve hoje num treino do Inter de Milão parece que a etapa de João Mário no Inter terá chego ao fim.

Se aceitar vir para Portugal terá o Porto condições de o contratar, mesmo sabendo que terá o jogador mercado em alguns clubes espanhóis, sem serem o topo, e ingleses? Talvez. Mas terá de passar por cima de uma cláusula anti-rivais colocada no contrato, e especialmente um direito de preferência que o Sporting tem sobre o jogador.

A questão que fica é, caso haja essa oportunidade terá o Sporting condições para contratar João Mário? Sem a saída milionária de Bruno Fernandes fica difícil. Agora imaginando um cenário em que Bruno Fernandes sai por um valor condizente do seu valor porque não propor 20 Milhões ao Inter para ter de volta um jogador que daria claramente 6-7 anos ao mais alto nível? Eu arriscaria.

Mas no entanto o negócio, seja com Porto seja com Sporting, poderá passar por um empréstimo, pago, com opção de compra. E aí até ganharíamos tempo para conseguir a estrutura financeira para alcançar o negócio total.

Acho que será uma opção muito difícil João Mário voltar a Portugal. Mas se voltar a Portugal sem ser para o Sporting garanto que ficarei muito chateado.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.