Há jogadores que jogam na posição seis, seja ela a sua posição de origem ou não, e se destacam pela capacidade de construção que apresentam, mesmo que não ofereçam assim tanto defensivamente. Lá fora o maior exemplo é Pirlo, mas William Carvalho sempre ganhou pontos por aquilo que dava em posse à equipa, muito mais do que o que rendia em trabalho defensivo.

Depois há outro tipo de seis, aqueles polvos que podem maltratar a bola cada vez que lhe tocam, mas que enquanto estão em campo parecem uma parede intransponível que massacram todos aqueles que ousam a entrar na sua de acção. Quem não se lembra da época de sonho que Luís Vidigal fez em 1999-00 em que foi fulcral para sermos campeões?

Agora Gudelj assustadoramente tem sido tão eficaz defensivamente como um William Carvalho, e oferecido tanto em posse como um Vidigal. Se fosse exactamente ao contrário seria algo brutal. Assim tem sido recorrentemente um jogador a menos.

No próximo jogo não jogará por castigo, e sinceramente espero que não volte a vestir a nossa camisola, pelo menos para ocupar aquela posição em campo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Estava a torcer para que Gudelj levasse um amarelo para que ficasse de fora no próximo jogo.
    Já que para o Keiser a equipa é Gudelj e mais 10, não é sequer substituído mesmo fazendo sempre exibições miseráveis. temos que esperar pela justiça desportiva para nos livrar deste cepo.
    Agora que estamos livres deste e como parece que Jefferson e Petrovic felizmente andam afastados da equipa, só faltava mesmo descansar Ristovki, Diaby e Louis Phellype. O Bas Dost pode estar numa fase má. mas este LP é mau todos os dias. É tão ineficaz como o Castaignos. só que mais barato.
    Não entendo também porque não se dá oportunidade ao Thierry, já que estamos tão mal servidos de laterais direitos. Esta época já levámos muitos golos por culpa do Ristovski, defende mal, não ganha uma bola de cabeça – até porque a maior parte das vezes nem salta – ataca mal, não faz um centro de jeito, não tem velocidade. Por muito que tente, não consigo apontar uma qualidade ao Ristovski que me leve a conseguir entender a razão porque foi ocntratado.

  2. Só para lembrar k Gudelj nunca foi trinco na vida dele E SE NÃO FOSSE ELE QUANDO DA LESÃO DO BATAGLIA quem é k ia jogar a TRINCO era o Petrovic k esse sim todos sabemos k não serve para o SCP agora é fácil falar porque a Direção foi buscar Doumbia mas até se esquecem k ele chegou a meio de Janeiro e k vinha de férias do Campeonato Russo e teve k fazer pré êpoca só me falta ouvir aqui k o SCP tinha opçõesnos sub 23 e nos jùniores Gudelj é bom jogador sim e prefiro ele a 8 em vez de Wendel se Doumbia quando estiver a 100% e ambientado o meio campo do SCP tem k ser Dombia a trinco Gudejl a 8 Box To Box e assim Bruno Fernandes pode jogar adiantado sem preocupações defensivas sempre a apoiar Bas Dost

    • Francisco. Se não tens Bataglia é porque está lesionado e se não tens o nosso ex Capitão William Carvalho sabes bem o porquê ou queres k te faça 1 desenho no tempo do Ditador tinhas 25 mil nas bancadas e eram sempre anunciados k estavam sempre mais de 42 mil e eu e todos os k lá estávamos fartávamos nos de rir

  3. Octávio
    AGORA TENS 90 mil e todos querem que o Vagang’s se ponha a andar.
    Antes tinhas 25 mil e o estádio estava cheio e agora tens 15 a 20 mil e o estádio vazio.
    Quando todos sabemos que só lá estão 5 mil ou 10 mil croquetes entre as bancadas e a tribuna.
    Mas a culpa é do outro,sempre do outro.
    Daqui a 5 anos vão estar a dizer a mesma coisa,mesmo depois de de se saber a verdade de tudo o que aconteceu,e mesmo assim vão continuar a dizer o mesmo,porque para muita gente o Bullie de Carvalho tem que ser culpado de rigorosamente culpado de todos os males do mundo.
    Vejam lá que querem acusa-lo de o Hitler se ter suicidado.
    Foi ele o autor moral do suicídio do Hitler,foi ele,Bruno de Carvalho o instigador do suicídio do Hitler.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.