Hoje qualquer um que tenha visto o jogo do Sporting frente ao Portimonense deve ter ficado a pensar: que jogador fantástico que é este Gonçalo Esteves? Quem é e de onde veio?
Na verdade, é um jogador que apesar de apenas ter 17 anos já há muito que é conhecido entre os jovens talentos portugueses. Hoje mostrou que tem uma técnica acima da média para a sua posição, mas mais que isso tem uma força, potência e resistência que podem torná-lo um caso sério a médio prazo.
E acabou de chegar ao Sporting a custo zero. O motivo? Bem, na realidade há dois.
O primeiro foi o Sporting ter a funcionar o departamento de scouting e estar atento à oportunidade. O segundo foi Sérgio Conceição preferir promover o seu mediano filho Rodrigo Conceição ao plantel principal na pré-temporada, e preferir continuar a usar jogadores puramente físicos, os chamados cavalos, nas alas.
Sabendo que não ia ser aposta Gonçalo Esteves preferiu não renovar, e chega ao Sporting a custo zero, sabendo que no Sporting, como foi mostrado a temporada passada, agora não há medo de apostar em jovens desde que se esforcem e mostrem valor.
Ótimo jogo de Gonçalo, até cansava de ver, e penso que vai estar a jogar muito na B enquanto espreita espaços na equipa principal para surgir ainda esta temporada algumas vezes. Deixou mesmo água na boca.
Deixe uma resposta