João Gervásio Bragança Moutinho é um daqueles, muitos, jogadores que fizeram uma boa carreira na formação do Sporting, mas que quando chegou a altura de passar para sénior ficou aquém do necessário.
Não que seja um mau jogador, nada disso, mas estaria mais ao nível de um Braga ou Vitória do que o que seria preciso para o Sporting. E passado por laterais esquerdos como Pedro Empis ou Thierry Correia.
Em vez de passar para as escolas desses clubes para fazer o primeiro ano de sénior numa equipa B menor, tomou a opção de risco calculado e foi para os Estados Unidos da América, integrar o projecto de formação da Major League Soccer.
A entrada nos LAFC
Fez tão boa época nessa zona de formação que recebeu a honra e desafio de ser o primeiro pick do draft deste na. A cargo da equipa estreante Los Angeles Football Club.
Esta equipa, propriedade de entre outros Will Ferrel e Magic Jonhson, aposta forte nesta temporada, mas mais do que isso em construir uma equipa de futuro e progressão. E foi por aí que foram buscar o jovem lateral esquerdo de 20 anos formado pelo Sporting Clube de Portugal.
Ontem compensou essa aposta com o golo que deu a primeira vitória de sempre do clube. Tudo de bom João. Podes não ter conseguido chegar, por agora, à equipa principal do Sporting. Mas os seis anos de leão ao peito ensinaram-lhe muito, e vai mostrar agora numa liga em ascensão a nossa formação.
Deixe uma resposta