Considero a França uma das grandes favoritas para este mundial, lado a lado com o Brasil, Alemanha e Portugal. Como tal esperava que entrassem de forma fortíssima hoje, mesmo contra uma sempre bem orientada Austrália.
Na verdade a Austrália é uma equipa que defende bem, muito bem organizada, e que tenta como pode atacar. Mas a diferença de qualidade existe e é clara.
Foi um jogo muito disputado, mesmo que sem um brilhantismo de outros. No entanto de salientar sem dúvida o VAR e as novas tecnologias.
Como sabem sou adepto feroz da sua utilização, e hoje mais uma vez foi visto que podem mesmo trazer justiça a um resultado.
O primeiro golo de França vem de um penalti que o árbitro não viu, e que mais tarde foi-lhe mostrado pelo VAR. E como era mesmo penalti foi marcado.
Já o segundo golo de França, por Paul Pogba, é um daqueles que antes da tecnologia da linha de golo talvez nunca se viesse a saber se era ou não legítimo. Mas foi mesmo legitimo, e legitimado deu a vitória aos gauleses. Num jogo em que não se pode dizer claramente mal da prestação dos Australianos no entanto.
Deixe uma resposta