O Sporting tem agendado para sábado às 18:30 frente ao Gil Vicente, no nosso estádio José Alvalade. No entanto a equipa principal disponível, os que não estão infectados com COVID-19, foram enviados para Lagos, no Algarve.
Se a decisão de fechar a equipa e a confinar parece desde logo lógica, a escolha de Lagos no Algarve parece estranha. E escolher que o lugar de confinamento não seja a Academia, onde ao que tudo indica possa estar a acontecer um surto, parece sensato.
Havendo inúmeras unidades hoteleiras mais perto o Sporting poderia optar por uma delas, mas se analisarmos bem até pode haver alguma lógica.
Primeiro as unidades perto são na zona de Lisboa ou zonas limítrofes. Que nesta altura continuam a ser uma das zonas mais afectadas pela epidemia.
Ir para o Algarve promove um distanciamento maior, mas acima de tudo permite irem para um sitio onde estiveram recentemente, onde conhecem os sistemas e normas de segurança, e onde o estágio correu sem casos.
Uma escolha que podendo parecer estranha à primeira vista até faz sentido, mesmo que implique na manhã de sábado uma viagem de três horas até ao nosso estádio, caso o jogo aconteça.
E fazer com que o jogo aconteça deve ser o foco principal da nossa direcção. Adiar jogos irá abrir um péssimo precedente, e se é para se jogar este campeonato que cada equipa vá jogo a jogo com quem tiver sem estar infectado. Vai ser duro, mas é a única forma de garantir equidade, e que será justo para todos.
Deixe uma resposta