A questão dos Zero Ídolos vem de há muito tempo. Do Futre que saiu por motivos psicológicos para o Porto. Do Caneira, Paulo Costa e Alhandra que fizeram parecido, e tiveram de pagar em tribunal ao Sporting. Até casos como Moutinho, incrivelmente menos grave do que estes.
Nesta fase, e até dia 14 às 23:59 não vou contar com nenhum jogador dos que está como passível de rescindir como estando no plantel. Mas que fique claro que conto com todos, e que espero que a grande maioria fique.
Nesse dia irei dar sequência a este texto, com a versão actualizada nesse dia.
O Nosso 11 Actual
Bem, neste momento destes tenho 4 jogadores que vejo como titulares sem problema nenhum. Matheus Pereira e Raphinha são ambos melhores neste momento que Gelson Martins há dois anos quando assumiu a titularidade.
Jefferson já foi nosso titular, e Bruno Gaspar tem tudo para poder ser titular também.
Marcelo que achava que seria um bom suplente pode chegar para titular, e o potencial de Francisco Geraldes é tão alto que se tiver de assumir o lugar não me tira o sono.
Gelson Dala e Demiral são dois jogadores que têm muito potencial a meu ver, e mesmo que goste mais do angolano como segundo avançado, se tivesse de ser assim iria sem chatear.
Ryan Gauld até agora não mostrou o suficiente, mas quem sabe. Se bem que no cenário actual acredito mais na sua venda, tem mercado pelo Reino Unido, para financiar algo.
Matheus Oliveira fez uma boa segunda parte da temporada no Vitória, não sendo brilhante será um bom suplente, e se tivesse de jogar, olhem, jogaria.
Já Pedro Silva na baliza seria um risco brutal é verdade. De todos o lugar que me mete mais receio neste momento.
Para que lugar chega este onze?
Bons miúdos, um ou outro jogador já rodado no nosso campeonato. Acredito que com este plantel, devidamente orientado e motivado, ficaríamos por um quinto lugar. Inaceitável claro, mas isto é o estado actual.
Ainda sobram jogadores como Heldon, Carlos Mané, Rafael Barbosa, Iuri (dependendo do que esteja no seu contrato, Alan Ruiz entre outros.
Mesmo no cenário catastrófico de todos saírem, existe dinheiro para contratar, e mais ainda para pagar ordenados pelo que será libertado. Isto enquanto se espera as decisões e recursos em tribunal.
Quinta feira, ou caso entre alguém, actualizamos isto.
Deixe uma resposta