A questão dos Zero Ídolos vem de há muito tempo. Do Futre que saiu por motivos psicológicos para o Porto. Do Caneira, Paulo Costa e Alhandra que fizeram parecido, e tiveram de pagar em tribunal ao Sporting. Até casos como Moutinho, incrivelmente menos grave do que estes.

Nesta fase, e até dia 14 às 23:59 não vou contar com nenhum jogador dos que está como passível de rescindir como estando no plantel. Mas que fique claro que conto com todos, e que espero que a grande maioria fique.

Nesse dia irei dar sequência a este texto, com a versão actualizada nesse dia.

O Nosso 11 Actual

Bem, neste momento destes tenho 4 jogadores que vejo como titulares sem problema nenhum. Matheus Pereira e Raphinha são ambos melhores neste momento que Gelson Martins há dois anos quando assumiu a titularidade.

Jefferson já foi nosso titular, e Bruno Gaspar tem tudo para poder ser titular também.

Marcelo que achava que seria um bom suplente pode chegar para titular, e o potencial de Francisco Geraldes é tão alto que se tiver de assumir o lugar não me tira o sono.

Gelson Dala e Demiral são dois jogadores que têm muito potencial a meu ver, e mesmo que goste mais do angolano como segundo avançado, se tivesse de ser assim iria sem chatear.

Ryan Gauld até agora não mostrou o suficiente, mas quem sabe. Se bem que no cenário actual acredito mais na sua venda, tem mercado pelo Reino Unido, para financiar algo.

Matheus Oliveira fez uma boa segunda parte da temporada no Vitória, não sendo brilhante será um bom suplente, e se tivesse de jogar, olhem, jogaria.

Já Pedro Silva na baliza seria um risco brutal é verdade. De todos o lugar que me mete mais receio neste momento.

Para que lugar chega este onze?

Bons miúdos, um ou outro jogador já rodado no nosso campeonato. Acredito que com este plantel, devidamente orientado e motivado, ficaríamos por um quinto lugar. Inaceitável claro, mas isto é o estado actual.

Ainda sobram jogadores como Heldon, Carlos Mané, Rafael Barbosa, Iuri (dependendo do que esteja no seu contrato, Alan Ruiz entre outros.

Mesmo no cenário catastrófico de todos saírem, existe dinheiro para contratar, e mais ainda para pagar ordenados pelo que será libertado. Isto enquanto se espera as decisões e recursos em tribunal.

Quinta feira, ou caso entre alguém, actualizamos isto.

13 COMENTÁRIOS

    • Estou na mesma página. Antes nos distritais mas com honra do que refém destes traidores!
      Peço ao BdC, que faça uma coisa, nem que seja a última que faça em Alvalade: mande gravar na pedra os nomes dos que rescindirem com a data em que o fizeram, coloque por cima “TRAIDORES” e instale na parede do estádio. Para que nunca nos esqueçamos. Eu pelo menos nunca esquecerei!
      Que partam uma perna no mundial de nunca mais joguem sem ser de muletas.

  1. Se calhar com este 11 teríamos mais alegrias! Foi doloroso ver a reta final desta época e como estes montes de merda perderam uma liga europa, um 2 lugar e ida à champions e a forma vergonhosa como perdem a taça de portugal… E anão esquecendo a enorme dificuldade como só em penaltys ganhamos uma taça da liga contra um mísero vit setúbal….
    Precisamos de um treinador com paixão que una estes jogadores e crie um núcleo forte, unido e com mentalidade ganhadora. Pode demorar 1,2 ou até 3 anos mas o Sporting ergue-se de novo! Quem manda no Sporting são os sócios e adeptos e a direção escolhida por eles… E não um conjunto de abutres jogadores e charlatões que os usam como marionetes.

  2. – BARDAMERDA para Bruno de Carvalho que não soube retirar-se a tempo;
    – BARDAMERDA para os jogadores que rescindiram pois não respeitaram o grande Sporting Clube de Portugal nem os seus 170.00 sócios que sempre os apoiaram e os tiraram do anonimato à maioria;
    -BARDAMERDA para os empresários e advogados dos jogadores/mercenários que como sanguessugas de quem joga à bola aconselham os jogadores/mercenários a estas rescisões a fim de poderem ganhar uns milhões;
    -BARDAMERDA para o Sindicato dos Jogadores que teve um papel activo no aconselhamento dos jogadores para as rescisões:
    – BARDAMERDA para Jaime Marta Soares que com as suas piruetas criou ainda mais confusão;
    -BARDAMERDA para os anti-Brunos e para os raivosos_anti-Bruno porque foram os com o seu alarido constante na c.s. ainda criaram mais revolta sobre o Sporting Clube de Portugal;
    -BARDAMERDA para os jornaleiros das c.s. que em vez de informarem com precisão não passam de uns vigaristas da informação;
    -BARDAMERDA para os croquetes que aproveitaram a boleia da c.s. para se apresentarem novamente como salvadores, como se os Sportinguistas não tivessem memória e não se lembrassem da merda em que deixaram o Sporting quando foram embora;
    -BARDAMERDA para todos aqueles que quando o Sporting precisava não avançaram para se candidatarem e agora dão um passo em frente para serem os salvadores com os milhões da NOS.
    -BARDAMERDA para todos aqueles que se serviram do Sporting Clube de Portugal em vez de servirem o Sporting Clube de Portugal.
    -BARDAMERDA para quem afirma querer servir o Sporting mas a sua intenção é servir-se do Sporting para benefício pessoal.
    Por mim podem ficar com o Sporting, empanturrem-se à vontade, na certeza porém que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL nunca acabará.
    Saudações Leoninas

  3. Honra e glória ao Sporting Clube de Portugal, contra tudo e contra todos e quaisquer mercenários e ou parasitas, estejam eles instalados nos balneários do Sporting ou nas estações das televisões, nos gabinetes dos empresários, advogados e ou dos toupeiras. Viva o Sporting Clube de Portugal, Viva Bruno de Carvalho!

  4. Questão para reflectirmos : Sendo 4 elementos que rescindiram provenientes da academia, parece-me que a formação não é dada adequadamente. Julgo que os jovens jogadores, antes de aprenderem a jogar deveriam aprender a respeitar e a amar o clube. Para mim isto foi a prova de um falhanço completo do tipo de formação administrado.

    • Concordo em absoluto. Não é possível termos estes tipos no Clube durante anos para depois constatarmos que apenas os ensinámos a jogar futebol, e eles não nos deram NADA em troca. Então o caso do Patrício é gritante, andou anos a fio na equipa principal a levar frangos, a prejudicar o Sporting, para depois, na altura de retribuir bateu com a porta e lesou o clube que lhe proporcionou tudo o que esse monte de merda alguma vez podia ter sonhado. Só espero que alguém que vá a Leiria se lembre de pôr uma bomba na estátua desses filho de puta ou, se preferirem ponham-ljhe uma bomba no cu que ainda fico mais satisfeito.

  5. O violento ataque das televisões portuguesas contra o Sporting Clube de Portugal, a que se associaram os chamados notáveis, provocaram todo o tipo de angústias e de dúvidas em muitos, muitos sportinguistas, o que me parece natural. Creio, todavia, que todos nós, os que são sportinguistas, sabemos que o Sporting é,sempre foi, o saco de pancadas das televisões e da comunicação social portuguesa, em geral e mais, que esse facto legitimaram um vasto rol de malvadezas, que de há muito, muito anos, vem sendo impunemente praticadas contra o Sporting, por parte de entidades públicas e privadas, de muitas personalidades ligadas às instâncias desportivas, malvadezas essas que vem resultando em graves prejuízos desportivos, económicos e financeiros para o Sporting, sem que, no entanto, alguma vez, verdadeiramente, o Sporting e os sportinguistas tivessem confrontado os seus algozes. Por conta da forma como sempre o Sporting se permitiu ser tratado, sendo permanentemente desconsiderado e desvalorizado pelos media, quase nunca, ou muito raramente os jogadores e mesmo treinadores respeitaram e ou mostraram respeito pelo emblema do Sporting, muito ao contrário do que acontece com os nossos rivais da 2ª circular, onde, um profissional que não venerasse o emblema do clube era simplesmente trucidado na praça pública e apagado da história, pelos seus fanáticos, mas especialmente, pela comunicação social desportiva portuguesa e não só. E exemplos do que aqui digo, são mais que muitos. Quando porém Bruno de Carvalho chegou à presidência do Sporting, pela primeira vez, acontece um apontar de dedos aos inimigos e detractores profissionais do Sporting, sendo também, que a partir daí, a comunicação social portuguesa encontrou “o inimigo” identificado, que teria de ser abatido a todo o custo, qualquer que fosse o preço a pagar. Sabia e sabe a comunicação social que só seria eficaz e teria êxito nos seus propósitos, se contasse com uma determinada categoria de sportinguistas, “os notáveis”, E eis que, conforme se adivinhava apareceram os notáveis, dia-após-dia, noite-após-noite, perfilados e alinhados com os inimigos do Sporting, por todo o lado e em tudo quanto é canal de televisão, buscando quebrar a espinha dorsal do Sporting.

    Ninguém derruba o Sporting, ninguém verga o Sporting, ninguém determina o sentido da história que o Sporting irá percorrer, senão os sportinguista!
    Pela grandeza, verticalidade e Honorabilidade e bom nome do Sporting, iremos combater e denunciar a contínua sabotagem e desconsiderações permanentes feitas contra o Sporting pela comunicação social, pelos chamados notáveis, pelos demais inimigos do Sporting, quaisquer que sejam os sacrifícios ou o preço a pagar

    O Sporting é e será aquilo que os sportinguistas, apenas os sportinguistas, quiserem!

    Quanto a jogadores profissionais, são apenas isso, jogadores profissionais, que o Sporting produziu e produz em significativa quantidade, que sendo livres, podem jogar no Sporting ou para quem melhor lhes pagar.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!
    Viva o Presidente Bruno de Carvalho!!

  6. Força. Tem fé no Sporting Clube de Portugal. Eu apoio este Presidente ate ele acabar com a divida e passar 90% das ações da SAD para o clube.
    Sobre a época 2018/2019 o que não falta são jogadores.
    1-4-4-2: Pedro Silva, Bruno Gaspar, André Pinto, Marcelo, Jefferson, Mama Balde, Misic, Geraldes, Ponde, Leonardo.
    1-4-3-3 Maximiano, Riquicho, Palhinha, Domingos Duarte, Lumor, Wendel, Gauld, Mallmann, Matheus, Rafinha, Mane.
    Para suplentes temos os que quiserem ficar no Sporting: Salin ,Piccini , Ristovski, Coates ,Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson, Acuna, Montero, Dost, Bruno Cesar, Ruben Ribeiro se pedirem rescisão … tribunal com eles e se não querem ficar que digam para serem vendidos. Fora com Brian Ruiz, não ao Coentrão antes o Antunes do Getafe que acaba contrato este mes.Para Contratar: Miguel Silva (GR) e João Vigário (LE) ao Guimarães caso não se consiga Joel Pereira ao Manchester United e Kevin Rodrigues há Real Sociedade. Por fim adquirir Borja Iglesia do Celta de Vigo ou Samuele Longo do Inter. Queremos jogadores com garra…

    • No 1-4-4-2 esqueci-me do medio esquerdo : Ary Papel . E ja agora estam outros jogadores indefenidos ? Jonathan Silva DE Slavchev MDC Andre Geraldes MD Matheu Oliveira MC Heldon EE Alan Rui SP Castaignos PL .

  7. Rui Patrício, Daniel Podence, Gelson Martins e William Carvalho: é com este tipo de caráter que são formados na Academia os homens e atletas do Clube?
    Rui Patrício e William Carvalho: com este caráter, como foram nomeados capitães-de-equipa?
    Bruno Fernandes e Bas Dost: recebidos de braços abertos na nossa família, mostraram não ser merecedores dessa Honra.
    Dos 6 (seis), 5 (cinco) eram titulares da equipa. Talvez se perceba, agora, pelo menos em parte, alguns sinais e algumas aitudes do Presidente BdC nas críticas que efetuou ao (por vezes deplorável) desempenho profissional da equipa principal de futebol, nos jogos finais da liga. Com jogadores sem caráter, como pode o conjunto ter caráter e identidade.
    Estes “homens” e atletas de baixo caráter insultaram o Sporting Clube de Portugal, que lhes deu e proporcionou tudo o que de melhor tinha para potenciar as suas qualidades desportivas. Insultaram e faltaram ao respeito aos milhares de sócios, adeptos e simpatizantes do Clube que, de forma incondicional, sempre os apoiaram nos bons e, sobretudo, nos maus momentos.
    E diziam ter orgulho em vestir a listada verde e branca ; apertavam a mesma e apontavam para o emblema…e nós acreditávamos. Que patetas fomos.
    O Sporting Clube de Portugal até pode ter ficado desportivamente mais pobre e financeiramente mais debilitado. Pode, de facto. Mas o Sporting Clube de Portugal não se vergará e também não cairá. A chantagem e a baixeza de caráter não passarão. Essa é a nossa riqueza.
    Que esta realidade, contudo, nos sirva de lição. E aqui uma palavra para a direção educativa, pedagógica e desportiva da Academia. Algo parece não ir bem na formação dos nossos atletas.
    Que este (mau !!) exemplo sirva para mostrar aos mais novos que os Ídolos, por vezes, têm pés-de-barro.

  8. O Sporting Clube de Portugal não deixará de defender os seus direitos em sede própria. Espero que o faça com o atual Presidente em funções. Que seja intransigente, sem desculpas e implacável contra quem nos traiu.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.