Circula o rumor que liga José Fonte ao Sporting Clube de Portugal, regressando assim ao clube que o formou.
Quando fui ver os moldes em que poderia ser feito o acordo reparei que tinha entretanto chegado a acordo para rescindir com o clube chinês onde jogava. Como tal agora aos 34 anos será um jogador livre, mesmo que com um ordenado não muito baixo, seria uma possibilidade de negócio interessante.
A Hipótese de Banco
Agora a questão passa por perceber como encaixar no plantel do Sporting. Se vier para ser suplente de Coates e Mathieu poderá fazer algum sentido. Isto ao lado de centrais mais novos no banco e sub-23 como Demiral, Ivanildo e mesmo Domingos Duarte a ficar.
Isto é claro assumindo que neste cenário André Pinto e Marcelo serão vendidos ou emprestados. Coisa que não me admiraria por aí além.
Titularidade?
Existem também rumores a circular desde o início do mercado que apontam a uma possível venda de Sebastian Coates. Não me chocaria, e até poderia fazer sentido em termos financeiros. A acontecer fará sentido José Fonte para titular ao lado de Mathieu? Talvez, em termos de encaixe de perfil até seria perfeito.
No entanto tanto Mathieu como Fonte fazem os 35 anos ainda este ano. Parece que estão em boa forma, e acredito que podessem fazer uma excelente dupla. Mas aí com que suplentes? Marcelo mais Domingos Duarte?
Haveria algum risco, mas a qualidade está lá, e não me parece que Fonte tenha alguma limitação física. Não sei se num cenário de Coates não preferiria um jogador mais jovem, mesmo que caro, e com potencial alto, fosse contratado.
Agora que fique claro, regressar grandes jogadores ao Sporting será sempre algo que apoiarei.
Deixe uma resposta