Ontem vimos um jogo quase sofrível por parte da Selecção Nacional, o que acaba por ser embaraçoso tendo em conta os grandes jogadores de que dispomos.
Por um lado estavam em campo três excelentes centro-campistas, William Carvalho, João Moutinho e Ruben Neves. Todos eles com excelentes capacidades técnicas, tácticas e todos sendo jogadores que sabem pegar na bola na defesa e levar a mesma até ao meio campo.
Na frente de ataque três jogadores também eles excelentes. André Silva sendo o patinho feio ao lado de um Bernardo Silva, que é uma das figuras do Manchester City que é das melhores equipas do mundo, e de Cristiano Ronaldo que é o melhor jogador do mundo.
Mas se no ataque temos jogadores excelentes, e no meio campo também, faltou claramente algo, alguém que os ligasse. Nesse perfil existe um jogador português neste momento num momento de forma incrível que teria feito a diferença ontem, Bruno Fernandes.
Com Bruno Fernandes sem a lesão provavelmente teria entrado no lugar de Moutinho ou Ruben Neves e a quantidade de bolas que chegariam a Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo seria completamente diferente. Mas aqui nem Fernando Santos se pode queixar da falta de sorte apenas.
Se não tinha Bruno Fernandes tinha João Mário ou mesmo Pizzi. Ambos os jogadores fariam melhor aquele papel de transição do que qualquer um dos que teve em campo. E não, não acho que João Félix fosse a solução neste caso como muitos querem fazer passar. É um excelente jogador e a convocatória foi claramente justa. Mas seria mais um elemento na frente, não alguém que ligasse os sectores como ontem tanta falta fez.
Quanto aos laterais, que também podiam fazer este papel se jogassem mais por dentro, algo que tanto Cancelo como especialmente Guerreiro fazem nos seus clubes, não tiveram autorização para tal. Apenas serviram para um constante cruzabol que não deve nunca ser o melhor plano. Mesmo quando se tem o melhor jogador do mundo no jogo aéreo na área.
Nao percebo porque deixei de resceber as notificacoes do teu site?
Jogo na linha do campeão dos empates, ou empatas…
Esta é provavelmente a altura em que vejo uma seleção que menos empolga.. À parte de C. Ronaldo, Pepe e B. Fernandes, não há um único jogador digno de honrar aquela camisola… Uma miséria… Continuem com a geração do Seixal que faremos história… pela negativa!