Nos últimos dias a quantidade de notícias sobre Zivkovic têm sido enormes. Claramente aparenta ser mais uma operação junto da imprensa da propaganda lampiã, mas até agora tinha-lhe prestado pouca atenção pois não tinha nenhuma ligação ao Sporting.
Hoje no entanto surgiu-me isto na timeline:
E fiquei com a pulga atrás da orelha, tendo indo ver de seguida. Quem fala é um antigo treinador dos dois, que treinou Markovic quando este tinha 18 anos no Partizan.
Como tal, e como ao contrário da malta de Carnide gosto de números, fui ver os dados da época em que Markovic foi treinado por este senhor no clube Sérvio.
Dezoito anos, 31 jogos, sete golos e dez assistências. Muito bom mesmo. Mas isto não chega para uma comparação, e como tal fui ver como foi a época de Zivkovic também com 18 anos no mesmo clube, e mesma liga.
Números também deveras interessantes! Mais jogos, o mesmo número de golos, mas nem metade das assistências. Claramente bom, mas bem abaixo dos de Markovic.
Os factos são coisas lixadas não são? Especialmente quando há dados nas mesmas circunstâncias que tornam as coisas fáceis de comparar.
Mas a propaganda continuará…
Os nºs não são tudo e se o homem acha o Zivkovic melhor que o Markovis, pois está no seu direito.
Isto de se achar que tem de se responder e desmentir tudo o que mexe que vem do lado do Colo Colo de Carnide também já me parece uma doença…
Deixem lá o homem achar que o jogador que está nos corruptos vermelhos ser melhor que o que está emprestado a nós! Não vem mal ao mundo nisso! E responder a estas merdices só tira credibilidade nas coisas em que realmente vale a pena responder!
Penso eu de que…
Isto é plantado na imprensa de forma constante. Veja s quantidade de artigos numa semana. Temos de denunciar.
Tens muita dor de co…tive lo.Não te tratar não.
Penso que o mais importante é que Markovic esteja bem e tenha oportunidade de demonstrar a sua qualidade pois tem características únicas. Irá com certeza dar muitas alegrias aos adeptos e apontar grandes golos! A propaganda a jogadores do Benfica vai continuar pois necessitam de valorizá-los para além daquilo que se vê ou saem por 2 ou 3 milhões, como o Talisca e Carcela. Basta ver o que se diz hoje em Itália do Djuricic…