Nos últimos dias a novela do futebol nacional tem sido a gripe que para alguns teria de fazer adiar o nosso jogo de amanhã frente ao Vitória de Setúbal. Ao que o Vitória informou a comunicação social em força teria o plantel muito limitado por uma síndrome gripal que afectou a grande maioria dos seus jogadores, e como tal veio pedir ao Sporting e à Liga para adiar o jogo.
O Sporting, visto ter o calendário completamente sobrelotado nos próximos meses, recusou e a Liga de Clubes cumpriu os estatutos e fez o mesmo.
A partir daí todo o circo mediático foi montado. Primeiro catorze jogadores do Vitória a irem directos ao Hospital, para serem mostrados à comunicação social e se tratarem. E este é o primeiro ponto em que cheira a esturro.
Não faz sentido nenhum esta deslocação ao hospital. Primeiro porque qualquer clube da primeira divisão tem diversos médicos na sua estrutura perfeitamente capazes de diagnosticar uma gripe e tratá-la. Depois é de conhecimento geral que é desaconselhada a ida ao Hospital em caso de gripe, especialmente na fase inicial. Devem ficar em casa e descansar, juntamente com hidratação e outros cuidados. Ir para o Hospital apenas alarga o risco de infecção da população e coloca em risco a saúde pública.
Perante no entanto a insistência do Vitória de Setúbal em adiar o jogo por não ter jogadores em estado de jogar o Sporting colocou isto em comunicado.
“Esta hipótese só será ponderada pelo Sporting caso o Vitória aceite fazer uma junta médica que ateste a condição física dos jogadores, na qual esteja integrado o diretor clínico do emblema de Alvalade, João Pedro Araújo.”
Para aceitar adiar o jogo o Sporting exigia uma junta médica, e que um dos médicos presentes nessa junta médica fosse o nosso director clínico. Pedido mais que natural certo? Ao que parece não para o Vitória de Setúbal que recusou sendo então o jogo realmente jogado amanhã.
O que teriam a esconder para não aceitar uma junta médica? Sinceramente não sei. Tal como não sei o que ganharia o Vitória em adiar este jogo. Mas sou sincero, pela via das dúvidas se fosse parte da comissão de anti-dopagem amanhã iria até ao estádio do Bonfim e faria testes anti-doping a ambas as equipas. Apenas por precaução.
Deixe uma resposta