Ontem depois do jogo com o Tondela fiz questão de primeiro que tudo questionar a nossa exibição e a falta de soluções fruto de uma desastrosa gestão do plantel e mercado. Mas não posso deixar de reconhecer que ontem caso o árbitro tivesse sido honesto o resultado seria outro. Se bem que Fábio Veríssimo e honesto é algo difícil de conjugar.
Houve vários amarelos perdoados ao Tondela, alguns deles seriam duplo amarelo, mas o caso chocante ocorreu aos 45+1. Vamos rever o lance.
Um tackle por trás, de pitons à frente. Isto está nas regras como vermelho direito sempre. Mas nada como ir ver o que é dito no Record, onde até está o super benfiquista, e ex-BTV, Jorge Faustino.

Claro como a água certo? Mas e que tal ir ver a opinião do também benfiquista Duarte Gomes na Bola?

O único sítio onde vi este lance não ser dado como claro vermelho foi n’O Jogo, mas também percebo, pois bem vi o nervosismo do Porto e de comentadores associados a partir do momento em que o Sporting se aproximou ligeiramente deles. Não que ache que teremos grandes chances de lá chegar este ano, mas como eles também jogam pouco parece haver algum receio.
Mas mais uma vez, e como é regular, Fábio Veríssimo afasta o Sporting de uma vitória após ter ido ver ao VAR e revertido uma decisão correcta. Já a semana passada tinha algo parecido sido tentado quando validaram um golo com o braço ao Paços de Ferreira. Parece que por muito que não estejamos a jogar bem o poder instituído continua interessado em que não nos levantemos. Agora não podemos é ficar calados, e a direcção tem abusado do silêncio.
Deixe uma resposta