Acabou de sair a previsível notícia de que Luís Filipe Vieira apresentou um pedido para suspensão do seu mandato. E claro, os amigos na imprensa começam a fazer isto passar como algo para defender o Benfica, de um tipo que pensa primeiro no clube, mas como todos sabemos isto está longe de ser a verdade.
Porque apresentou Vieira o pedido de Suspensão?
Primeiro que tudo Vieira suspende o mandato porque sabe que iria acontecer mais tarde ou mais cedo. Ficando em prisão preventiva seria uma questão de dias até exigirem que se demitisse, ou pelo menos suspendesse o mandato.
A segunda parte da resposta vem exactamente nessa sequência. Vieira tenta pedir a suspensão numa tentativa de evitar que peçam a sua demissão. Se fossem outros a efectuar o pedido seria a mais óbvia medida.
Em terceiro lugar porque segundo o pedido de prisão preventiva do Ministério Público um dos motivos para a mesma é o risco de Luís Filipe Vieira continuar com acesso total ao clube, podendo desvirtuar as provas e continuar a actividade criminosa. Como tal a jogada aqui é de tentar passar a falta de acesso ao clube como algo que tente evitar a prisão preventiva.
E em quarto lugar porque o Ministério Público pediu efectivamente ao Juiz de instrução, como medida preventiva, que Vieira fosse exonerado do seu cargo. Como tal Vieira, ou os seus advogados, tentam desta forma arranjar argumento de que Vieira já não tem poder, mesmo que não saia para já definitivamente.
É uma manobra apenas para se manter no poder no Benfica, tentando que a direcção não caia entretanto. Porque se a direcção cai, vai ficar bem preso muito tempo, e se calhar mais alguns com ele…
Deixe uma resposta