Gudelj ontem foi eleito o melhor elemento em campo pela liga, e recebeu o respectivo prémio no fim do jogo. A verdade é que desde há um mês para cá o seu nível exibicional subiu bastante, passando a ser um elemento válido na manobra da equipa.

Nos últimos dias começa também a ser falado recorrentemente que o Marcel Keizer fez saber a Varandas que gostaria de que fosse feito o esforço para a continuidade do sérvio na próxima temporada.

Sou sincero, não consigo ainda querer que continue, mesmo com estas boas exibições recentes. Mais pelos valores salariais que qualquer outra coisa.

Tendo em conta que chega ao fim do contrato com o clube chinês que detém o passe em Janeiro não deve ser um custo gigante a nível de aquisição. Mas o seu ordenado neste momento é maior do que o de qualquer outro do plantel, o que ele recebe na China, e mesmo que aceite receber menos será sempre das unidades mais bem pagas do plantel. E se acho que se pode até cometer uma loucura salarial para manter Bruno Fernandes, estoirando qualquer tipo de tecto salarial existente, Gudelj não me motiva ainda para um valor de topo dentro do plantel.

Agora tenho de fazer aquele exercício que a grande maioria dos Sportinguistas é péssimo a fazer. Lembrar-me que é a primeira época do jogador cá, e que no passado quando saiu do Ajax foi um grande jogador. Somando isto ao facto de ter 27 anos, ou seja estar na idade de pico de um futebolista, e das exibições estarem em ascendente será que teremos um daqueles casos de jogadores que após a primeira época ficam máquinas? Acontece muito aos outros, mas no Sporting raramente têm essa oportunidade.

Sinceramente não vejo Miguel Luís ou Daniel Bragança preparados para assumir o lugar para já, por muito que gostasse, e ter um jogador ambientado às ideias do treinador e equipa como Gudelj pode fazer sentido.

Agora tudo depende do que for feito até ao fim do ano, se a curva continuar ascendente, poderá fazer sentido continuar, caso contrário mais vale deixar seguir em frente e agradecer o que fez por cá.

1 COMENTÁRIO

  1. Só faço uma pergunta se o SCP este ano não tivesse o Gudelj quem é k jogava a TRINCO e não venham com a conversa do Idrissa Doumbia pois foi esta Direção k o foi buscar em Janeiro e k quando veio estava de férias pois jogava na Russia, Gudelj nunca foi TRINCO na vida e tem sido 1 PROFISSIONAL EXEMPLAR e k ajudou e de k maneira o SCP este ano prejudicando se a ele próprio em prol da equipa. Se o SCP não poder pagar devido ás condições k tem é uma coisa mas k ele tem categoria mais k suficiente para jogar no SCP tem Gudejl não é nenhum perna de pau como Alan Ruiz Doumbia e muitos mais esses sim custaram MILHÕES ao SCP e nunca acrescentaram nada. E só para lembrar k desde k Keizer deu a titularidade a Wendel Gudelj começou a jogar de maneira completamente diferente e começou a subir de forma sendo 1 pilar do meio campo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.