Hoje toda a imprensa dá como certa a saída de Bruno Fernandes para o Manchester United por um valor que certamente deixará os adeptos muito felizes. Os do United claro está.
55 milhões de euros por um dos melhores médios da Europa é um achado, e potencialmente será dos melhores negócios que podiam fazer.
Quanto às cláusulas, para chegar ao bonito número dos 80 milhões, são engraçadas, mas pouco prováveis.
5 milhões caso Bruno Fernandes nos próximos 5 anos ganhe uma bola de ouro é algo claramente optimista. Um enorme jogador, mas não tanto.
O United ganhar uma Liga dos Campeões? Mais cinco milhões, e quem sabe, num prazo de cinco anos é possível se voltarem a ser o gigante que foram recentemente. Mas não metia as minhas fichas nisso.
Já ser campeão inglês depende muito de quem for o treinador que substituirá o actual, que dificilmente alguma vez ganhará.
As cláusulas mais realistas acabam por ser a qualificação do United para a Champions do próximo ano, que pode acontecer, e os 20 jogos de Bruno Fernandes pelo United, essa sim provável. Ou seja temos entre mãos um negócio, pelo que diz a imprensa, entre 60 e 65 milhões de Euros. Dos quais 20% poderão ir para empresários, e 10% para a Sampdória.
Perder o melhor jogador do campeonato e ficar com 40 milhões na conta é bom negócio? Digam-me vocês…
Deixe uma resposta