Quinta-feira, Outubro 1, 2020
Início Notícias Espero que Rubén Amorim seja Campeão, e que Varandas se demita

Espero que Rubén Amorim seja Campeão, e que Varandas se demita

Lembro-me de ter um professor na faculdade que era amante de poker. Era também uma pessoa extremamente racional e perspicaz. Cada movimento seu era estudado, e calculado, e havia sempre um plano definido. Dizia assim que mesmo perdendo por vezes não iria estar a depender da sorte, pois a longo prazo as coisas iriam compensar.

No entanto tinha uma aversão louca à sorte, dizia que era a forma de enganar tolos e a perpetuar as suas más decisões. E um dos exemplos que dava até à exaustão era a do jogador de poker que faz uma má jogada, por o risco que esta envolve é muito maior que o potencial ganho que traz, mas que com essa má jogada ganha um enorme ponto.

Este jogador vai acabar falido, e o ter ganho naquele momento apenas irá fazer com que a certeza de que falhará ser ainda maior. Pois vai continuar a correr riscos de forma errada, e estatisticamente irá acanar por perder muito mais vezes, e muito mais, do que ganhará.

Hoje vejo Frederico Varandas como este jogador. Fez uma jogada absurda tendo em conta os valores envolvidos. E se por um acaso do destino, que eu até gostaria que acontecesse, fosse campeão na próxima época com Rúben Amorim, não garantiria um futuro mais brilhante para o Sporting, apenas garantiria que iria continuar nesta forma louca de gerir um clube de futebol desta dimensão.

É por isso mesmo que quero, e cada vez mais, que se demita, e se dê o lugar a alguém que pense minimamente, planeie e depois concretize.

Quanto a Rúben Amorim o grande erro foram os valores envolvidos na contratação de alguém que ainda não provou nada. Agora que cá está no entanto é o meu treinador, e espero sinceramente que tenha todo o sucesso do mundo. E claro, como acho que foi uma barbaridade afastar Sinisa Mihalovic só por o presidente que o contratou ter saido, seria uma barbaridade não dar uma oportunidade a Rúben Amorim pelo mesmo motivo.

Já agora para o Presidente do Sporting, espero que se apresse a pagar o que se deve a Sinisa, é que caso não o faça ficamos fora da UEFA para o ano, e quem tem dinheiro para investir desta forma num treinador não deve ter problemas para o fazer.

Análise à vitória do Sporting frente ao Paços de Ferreira

1
Ontem o Sporting foi a Paços de Ferreira vencer o clube local por duas bolas a zero, como se costuma dizer sem...

Paços de Ferreira vs Sporting – Repetindo um onze para começar a Liga com...

0
Prestes a começar a Liga NOS, na segunda jornada, o Sporting acaba de informar que irá a jogo com o Paços de...

Sporting desrespeita a sua história e dá nome de Futre a campo

4
Quando pensava que esta direcção podia estar a ganhar algum tino, pela parte das compras deste mercado de transferências de repente dão...

OFICIAL – Academia Cristiano Ronaldo é agora o nome da Academia de Alcochete

1
A partir de agora a Academia do Sporting Clube de Portugal passar-se-á a chamar Academia Cristiano Ronaldo. Esta é uma daquelas notícias...

Rogério Alves apanhado a passar informação a Luís Filipe Vieira. E agora?

1
Há muitos anos que não tenho uma opinião nada positiva sobre Rogério Alves. As ligações que teve a algumas das direcções que...

20 COMENTÁRIOS

  1. Varandas tem pautado o seu mandato por denegrir constantemente tudo o que anterior direção fez, e simultaneamente fazer acusações veladas de que haveria muita coisa negra para descobrir. Afinal pouco se provou para além do Batuque e do favorecimento a uma empresa de advogados (acessoria é sempre cara).
    Mas Varandas em pouco tempo conseguiu ultrapassar a mais de 300 à hora a gestão de Bruno de Carvalho. GESTÂO DANOSA sim, é vender o nosso querido BAS Dost por 7 milhões e ir buscar um puto do benfica sem habilitações para treinador!

    • O querido Bas Dost já não dava uma pá caixa há meses… E a culpa não foi do Varandas. Um burro sem palas continua a ser um burro, quanto mais com palas….

    • Muito certo Maria.
      Comparemos o silêncio mediático da comunicação social face aos constantes disparates desta direcção em relação à anterior. Porquê?
      Apenas porque este presidente não constitui perigo nenhum relativamente aos donos disto tudo (versão futebol)
      Esta direcção passa incólume entre os pingos da chuva, com actos de gestão absolutamente danosa e silêncio pleno fruto da sua desorientação e cobardia.
      Já a anterior enfrentou quem devia e tem impedido o bom desempenho desportivo da nossa equipa principal de futebol ao longo dos anos. Falou, incomodou, denunciou o k se vai tornando evidente na justiça.
      É por demais notória a diferença de tratamento dado a duas direcções sucessivas, a anterior cheia de sucessos, relvado, pavilhão, reestruturação financeira elogiada no início por todos os quadrantes, modalidades, assistências e dinamismo sportinguista, acordo NOS, espoliados do título por evidente favorecimento dos árbitros ao rival, expansão internacional de academias Sporting, resgate dos jogadores das mãos dos grupos e DOYENS, defesa intransigente dos nossos valores, Peyroteu, 22 campeonatos, gala honoris, etc.
      E essa direcção falava muito sim porque era importante mudar. As críticas ao plantel feitas por BC, que tanto incomodaram os media foram absolutamente justas, porque feitas pelo presidente. As respostas dos jogadores essas sim é que deviam ter sido criticadas. Jogadores são trabalhadores da entidade Sporting o presidente é eleito pelos associados.
      Esta direcção é só silêncio, quem cala consente, também não sabem o k dizer.
      Só este exemplo de ter que ser o Silas a dizer que ia sair e a dar as boas vindas ao sucessor é de bradar aos céus. Alguém se levantou contra este silêncio e desgovernação?
      E os milhões gastos com esta decisão comparada com a contratação do JJ?
      Estas comparações não pretendem ser divisionistas, pro Bruno, anti Bruno.
      Apenas para que todos nós Sportinguistas possamos parar para pensar e ver onde está a máfia, a difamação para começarmos a pensar por nós e não a deixarmos nos dividir por quem só lhe interessa manter tudo como está, tanto no Sporting como no futebol PORTUGUÊS.

    • Comentário desprovido de qualquer sentido.
      São por demais evidentes as razões para querer a saída do varandas. Este acto tresloucado de gestão é apenas mais uma.
      Agora que o mal está feito, de nada serve desejar o mal ao Amorim. Uma vez que está cá, que tenha sucesso.
      É preciso fazer um desenho?

  2. 10 milhões por um treinador com meses de experiência é sim uma loucura mas nada inválida que possa ser um futuro Mourinho, Guardiola ou Jesus. O salário dele ronda os 3 milhões e já ninguém se lembra do salário do Jesus no Sporting que subia todos os em catadupa entre os 7 e 8 milhões brutos. E campeonatos ganhos? Bola!!

    O RA consiga fazer o que todos os outros nestes últimos 2 anos não conseguem que é criar um fio de jogo,. Uma identidade futebolista com jogadores mancos.. isso só ao alcance dos melhores treinadores conseguem potenciar os jogadores medíocres em jogadores competitivos.

  3. Esses valores do JJ foram mais uma das especulações postas a circular. De acordo uma loucura, também espero que RA possa ter o maior sucesso. No primeiro ano do JJ o campeonato foi nos nitidamente ROUBADO, veremos se as investigações em curso não repõe a verdade.
    Mais importante é este navegar sem rumo desta direcção com decisões tomadas sem estratégia apenas tentando acertar e corrigir o erro anterior.
    Infelizmente de descalabro em descalabro seja nos jogadores seja nos treinadores

  4. Até um relógio parado está certo duas vezes por dia. Mesmo que o varandas acerte nesta decisão e esperemos para o bem do sporting que sim… não creio que mereça assim tanto crédito ao ponto de continuar na presidência. Eu bem me lembro das críticas diárias a contratação de bas dos e de Jorge Jesus… Porque será que agora há um silêncio mediático quando são negócios que nem comparação tem possível e quem disser o contrário ou vem com cartilhas ou é atrasado mental. Pelo amor ao Sporting pelo bem da instituição, varandas sai já!

  5. Quero realçar o k dizes Francisco não para reacender a divisão entre nós no k se refere ao BC, mas pelo contrário para que todo nos foquemos no essencial e estejamos unidos face ao k de facto são os verdadeiros inimigos.
    Esta diferença no tratamento mediático das decisões entre a anterior direcção e a actual prova, à evidência, que o k os donos do futebol querem no Sporting são anjinhos e croquetes como o Varandas. Mas não esqueçamos que mesmo o Varandas é sportinguista, logo não deve ser ele e tantos outros no nosso seio a serem atacados. É através dos votos e da discussão, firme mas educada que os devemos por só como adeptos e retira los da direcção.
    O k nos falta no nossa seio é aprendermos a não nos atarcarmos entre nós deixando nos conduzir por órgãos de comunicação social reféns de quem prefere um Sporting bonzinho, caladinho, feliz como terceiro.
    São as bases que têm que se unir para alterar o k acontece há tantos anos no nosso seio e entregar o poder aos sócios e adeptos, apenas comprometidos com o Sporting.
    Não esqueçam o Bruno de Carvalho foi o primeiro presidente vindo das bases, presidente adepto e vejam o qnto ele incomodou e acabou esmagado pela difamação que todos nós permitimos. Temos que abrir os olhos
    Temos que voltar às médias de 43. 000 leões no estádio

    • Concordo com quase tudo. Mas não aceito considerar assim tão sportinguista uma pessoa que num dia tão triste para o Sporting teja preocupado em gravar uma fivela e aparecer nos jornais 5 min depois do ataque. Isto é de alguém que gosta do clube? Este é o tipo de pessoa que é presidente hoje…

    • Não vos chegou um ataque ao Alcochete? Querem mais atritos entre presidência e jogadores? Querem mais casos de corrupção como cashball? Ou preferem lavagem de dinheiro ou desvios para o batuque ou consultoria de advogados para perder casos e mais casos em tribunais de causas que não tem pés nem cabeça. Presidencias que fomentam ódio a tudo e a todos NÃO OBRIGADO!
      Precisamos sim de um presidente carismático, bom comunicador e competente.

      • Tipo o Rodrigo Roquete. Acho que tem qualidades excecionais de comunicação e defender nossas cores, agora se tem competência para gerir um clube amaldiçoado n sei mas há que ter fé que alguém consiga reabilitar o nosso clube.

      • SCP4EVER falta provar o cash ball, como os 60 mil euros encontrados. Nunca mais se falou em tal acho k vão pelo mesmo caminho das acusações acerca de Alcochete. Não esqueças as difamações constantes que caíram no anterior presidente pela única razão de ter enfrentado o poder. Benfica, empresários e media. Hoje queixamo nos do varandas por ser frouxo, desorientado, sem dar a cara coisa que o BC nunca fez. Por muito menos que hoje por duas vezes quis ouvir os sócios para saber sem dúvidas se ainda tinha o seu apoio.
        SCP4EVER esquece tudo o que foi dito serm ser provado, batuque e outras, e concentra te no realizado. Compara com o k temos hoje e a falta de atitude na defesa do Sporting. Alcochete aconteceu pela arrogância dos jogadores protegidos pelos meios de comunicação e os seus empresários.
        Muito do k achas hoje que aconteceu foi manipulado pelo repetir de informações falsas e deformadas.
        Hoje não vês uma crítica ao varandas pelos opinadores das tvs nem dos jornais face à catadupa de asneiras cometidas pela simples razão de que o mesmo não incomoda, não é um perigo para o poder que deturpa a verdade desportiva desde muito no nosso país

        • So mais uma sugestão.
          Face à arrogância dos presidentes da direcção e da assembleia geral, que não respeitam a vontade dos sócios sugiro uma ausência massiva de associados e adeptos aos jogos das nossas equipas. Mas de forma pública, organizada e com estas mensagens. Todos pela destituição desta direcção mas total apoio aos atletas e equipas técnicas envolvidos nesses jogos

      • O scp4ever parece um lampião a falar. Mas qual caso cashball, aquele inventado pela cmerdatv, que pagou ao fulano que deu a entrevista a “denunciar” o caso?
        Depois fala em lavagens de dinheiro e desvios para o batuque? Pode concretizar melhor ?
        Nem a famosa auditoria “forense” detectou qualquer ilegalidade.
        Vá dar banho ao cão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies. Mais informação

Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respetivos serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego. As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas com a Google. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Fechar