Lembro-me de ter um professor na faculdade que era amante de poker. Era também uma pessoa extremamente racional e perspicaz. Cada movimento seu era estudado, e calculado, e havia sempre um plano definido. Dizia assim que mesmo perdendo por vezes não iria estar a depender da sorte, pois a longo prazo as coisas iriam compensar.
No entanto tinha uma aversão louca à sorte, dizia que era a forma de enganar tolos e a perpetuar as suas más decisões. E um dos exemplos que dava até à exaustão era a do jogador de poker que faz uma má jogada, por o risco que esta envolve é muito maior que o potencial ganho que traz, mas que com essa má jogada ganha um enorme ponto.
Este jogador vai acabar falido, e o ter ganho naquele momento apenas irá fazer com que a certeza de que falhará ser ainda maior. Pois vai continuar a correr riscos de forma errada, e estatisticamente irá acanar por perder muito mais vezes, e muito mais, do que ganhará.
Hoje vejo Frederico Varandas como este jogador. Fez uma jogada absurda tendo em conta os valores envolvidos. E se por um acaso do destino, que eu até gostaria que acontecesse, fosse campeão na próxima época com Rúben Amorim, não garantiria um futuro mais brilhante para o Sporting, apenas garantiria que iria continuar nesta forma louca de gerir um clube de futebol desta dimensão.
É por isso mesmo que quero, e cada vez mais, que se demita, e se dê o lugar a alguém que pense minimamente, planeie e depois concretize.
Quanto a Rúben Amorim o grande erro foram os valores envolvidos na contratação de alguém que ainda não provou nada. Agora que cá está no entanto é o meu treinador, e espero sinceramente que tenha todo o sucesso do mundo. E claro, como acho que foi uma barbaridade afastar Sinisa Mihalovic só por o presidente que o contratou ter saido, seria uma barbaridade não dar uma oportunidade a Rúben Amorim pelo mesmo motivo.
Já agora para o Presidente do Sporting, espero que se apresse a pagar o que se deve a Sinisa, é que caso não o faça ficamos fora da UEFA para o ano, e quem tem dinheiro para investir desta forma num treinador não deve ter problemas para o fazer.
Deixe uma resposta