Um dos melhores movimentos do mercado, e devidamente elogiado por aqui, foi a contratação de Gonçalo Esteves ao Porto, a custo zero. Veio atraído por uma hipótese de ser lançado realmente a médio prazo, e terá nos próximos jogos a primeira grande oportunidade.
Com a lesão de Pedro Porro, e a infecção por COVID-19 de Ricardo Esgaio, o jovem de apenas 17 anos será a opção para as próximas partidas.
Hoje será já titular frente ao Penafiel, um jogo em que um empate basta para passar na Taça da Liga, e onde até seria possível que Gonçalo tivesse oportunidade para jogar.
No sábado a história seria outra, e frente ao Gil Vicente para o campeonato o Sporting irá apresentar a melhor equipa disponível, e essa ao que tudo indica contará com Gonçalo Esteves a titular.
Um jovem entusiasmante, com um perfil mais perto do de Porro do que de Esgaio. Esgaio é um jogador que prima pela consistência, capacidade táctica e de passe, já Porro, e Gonçalo, entusiasmam naquelas cavalgadas loucas onde os defesas já não sabem onde se enfiar.
É dos talentos que temos à disposição que mais me entusiasma, e estas ausências em vez de encherem-me de receios, como no passado, apenas me deixam a curiosidade exacerbada de ver mais deste talento a crescer em Alvalade.
Deixe uma resposta