Sempre tive um fascínio muito grande por guarda-redes italianos. Claro que hoje é fácil olhar para Buffon, que reparte o titulo de melhor de sempre com o nosso Peter Schmeichel, mas o gosto vem antes disso por nomes como Pagliuca, Toldo e especialmente Rossi e Zenga.
Normalmente o terceiro melhor guarda-redes da selecção Italiana é melhor que a maioria dos titulares dos outros, senão mesmo a totalidade. Ver um internacional italiano como Emiliano Viviano ser contratado para nosso guarda-redes é algo que acho positivo.
Claro que não há bela sem senão, é um jogador feito e para o imediato. Tem 32 anos, uma idade boa para guarda-redes, mas é um plano para ganhar agora, não para daqui a 4 anos como foi Rui Patrício na altura em que foi lançado.
E claro, por muito que me custe a maneira como Rui Patrício resolveu sair do Sporting, sei que não será fácil ser o homem que o vem substituir.
É um guarda-redes alto, forte fisicamente, com boa capacidade tanto dentro como fora dos postes. Além disso é um jogador de confiança do nosso novo treinador que trabalhou com ele no passado.
Forte entre os postes, e na saída dos mesmos, é um jogador completo e perfeitamente ao nível de um titular de um dos grandes em Portugal. Especialmente num ano sem Champions.
Boa sorte Viviano, agora és um dos nossos!
Deixe uma resposta