O possível retorno dos jogadores que rescindiram com o Sporting Clube de Portugal é um dos assuntos do dia. No entanto algo que desde que rescindiram não me sai da cabeça são em que condições seria aceitável.
O que queria até dia 23
Até dia 23 tinha uma politica em relação a isto bem clara. Voltavam apenas com um pedido de desculpas publicas e sem qualquer tipo de prémio de assinatura adicional nem nada que se pareça.
Aceitaria também um retorno para venda, desde que com valores iguais ou superiores aqueles em que lhes avaliávamos a saída até à rescisão. Sem concessões, e com o advogado espanhol em cima dos processos em tribunal.
O que pode acontecer agora com as vendas
Neste momento está um pouco diferente, não que não quisesse que se mantivesse o advogado espanhol e a linha dura. Mas porque actualmente a posição negocial é outra.
Depois da Assembleia Geral penso que pedidos de desculpa estarão fora de questão. E mesmo as vendas por valores perto do que se pediria antes também. Como tal aceito boas vendas, mesmo assim nunca inferiores a 18M pelo Rui Patrício,Bas Dost, Rafael Leão,e Battaglia, 25 M por William, e 50 M por Bruno Fernandes e Gelson.
Podence e Ruben Ribeiro? Nem sei os reais valores, mas digamos 15 M pelo Podence, e o Rúben Ribeiro que sirva de exemplo nos tribunais caso não dêem pelo menos 5 M por ele.
E os retornos
Quanto a voltar, bem desportivamente William, Podence, Battaglia, Bas Dost, Rafael Leão,Gelson Martins e Bruno Fernandes dariam jeito sem dúvida. Não que não fosse engolir um sapo gigante.
Agora sabendo que para voltarem têm que assinar novos contratos tudo tem de ser bem pesado.
Dar prémios de assinatura bons a Gelson e Bruno? Quero dizer que não, mas ao mesmo tempo acho que tem de ser. Complicado na melhor das hipóteses.
E depois pensar que qualquer um destes regressos será patrocinado por Jorge Mendes, que irá por certo colocar alguma comissão jeitosa ao bolso e uma percentagem de uma futura venda.
Complicado pensar em tudo isto e descobrir algo de bom como solução não é?
Deixe uma resposta