É público que disse que não conhecia Marcel Keizer quando foi contratado mas apreciei o seu perfil. Tal como é público que fui dos que mais entusiasmo tive quando os resultados e as exibições começaram a surgir de forma clara e constante até ao jogo com o Vitória em Guimarães.

Depois de Guimarães parece que tudo começou a ruir por todo o lado e neste momento a cabeça de Marcel Keizer está a ser colocada por muitos no cepo. Mas será que vale a pena fazer uma mudança agora? Em que condições após Domingo, após o jogo com o Braga, ou Quinta-feira, jogo com o Villareal, se deverá manter Marcel Keizer como treinador?

Resultados

Se ganharmos ao Braga, e depois ao Villareal, passando a eliminatória, penso que a crise se amaina de repente e Keizer terá condições para continuar até ao fim da temporada.

Se conseguir apenas a passagem na Liga Europa, mas for derrotado com o Braga em casa, isso poderá ser suficiente na mesma para manter o seu lugar. Mesmo que mantendo alguma instabilidade e sem grande segurança para as semanas seguintes.

Exibições

Quando referi a passagem na Liga Europa após uma eventual derrota com o Braga poderá no entanto já ser sem Keizer no banco. Tenho sérias dúvidas que caso se some uma exibição como a de ontem a uma derrota no Domingo haja maneira de Keizer não se demitir ou ser demitido. Ainda há o risco de ver Raul José a orientar o jogo da Liga Europa.

Agora até há a hipótese de empatar com o Braga ou ganhar, mas com uma exibição paupérrima de novo, e passar a eliminatória com uma exibição mediocre. Defendi na altura o despedimento de José Peseiro, até semanas antes dele acontecer, por ver que a evolução não existia e não havia melhorias possíveis a longo prazo. Se isto se verificar poderei achar que Keizer deverá sair na mesma, seja com que resultados for.

O que quero e Espero

Lá no fundo o que quero é que de repente aquela equipa que praticava um futebol de pressão constante e bons resultados surja em campo de novo frente ao Braga e depois frente ao Villareal, especialmente com duas vitórias e uma passagem na eliminatória.

Se isso acontecer Keizer terá o seu lugar seguro até ao fim do ano à partida, o que sinceramente era o ideal nesta fase para o Sporting. O que sucederá não sei, mas o que seria melhor para o Sporting seria seguramente isso.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.